A ciência escondida por trás da lavagem dos cabelos!

Como Lavar Os Cabelos

Dizem que as pessoas só se lembram de Santa Bárbara quando troveja… Não sei quem é a dita, mas eu cá em vez de esperar que uma Senhora faça algo pelas minhas aflições, procuro com os meus próprios meios as soluções. Como Lavar Os Cabelos foi uma das minhas aflições.

Alguém já ouviu falar em Cronograma Capilar? Foi este “calendário” que me devolveu o ondulado ao cabelo, alguma saúde e foi com ele que aprendi a conhecer o meu cabelo sabendo interpretá-lo e dando-lhe o que ele precisa.

É verdade que no início parece muitíssimo complicado e impossível de se fazer, mas começando devagar, pesquisando aqui e ali, lentamente acaba-se por conseguir. Hoje sou eu quem dá as dicas às amigas (assim que vejo um cabelo mal cuidado dou logo receita, mesmo que ninguém a peça).

Já não uso o calendário, faço o meu próprio cronograma na (fantástica) app Agenda Capilar porque sei do que ele precisa reduzindo bastante o número de lavagens.


Como Lavar Os Cabelos?

Mas não é só do Cronograma Capilar que vos posso falar, sabiam que há regras de Como Lavar O Cabelos? Eu Nem sonhava! Isto é uma ciência, cheguei a pensar que, como tive sempre negativa a química, dificilmente aprenderia estas ciências. Mas como sou de uma inteligência excecional, rapidamente percebi que aquilo eram apenas umas idiotices básicas…

Como Lavar Os Cabelos:

-Aplicar um champô (de preferência sem sal, falaremos disso num próximo post) apenas na raiz massajando com a ponta dos dedos por toda a cabeça, o comprimento do cabelo só se lava com o champô que escorre da raiz e enxaguar muito bem.

Neste momento as cutículas do cabelo estão abertas e se é para aplicar máscaras é a hora de as usar segundo as orientações da mesma.

– Aplicar o condicionador apenas das orelhas para baixo ou seja no comprimento e com o cabelo bem escorrido, deixar atuar conforme instruções na embalagem e enxaguar muito bem novamente (nunca escovar o cabelo molhado ok? Para evitar partir cabelos).

Pensavam que já tinha terminado?

Agarravam aí uma toalha e já está? Nada disso! Nada de toalha, mas sim uma microfibra. Daquelas que se levam para as piscinas por serem leves e ocupar pouco espaço na mochila? Essas mesmas! Reduzem o frizz e acima de tudo retiram a humidade do cabelo mais rápido.

Afinal não tem nada de difícil. Só tem uma introdução de engenharia aeroespacial, coisa pouca!

Agora já não há desculpa para não saber Como Lavar Os Cabelos. Não se esqueçam, eu ando na rua e sempre atenta aos vossos cabelos. E com muito à vontade para vos dar algumas sugestões!

Comments

  1. Pingback: Um cabelo, 3 tratamentos -

  2. MinorKa

    Como já referi, eu gosto de publicar por publicar! Quero lá saber se é verdade ou não! Seja como for, escreva o que escrever há sempre gente que (não sei como) afirma que escrevi outras coisas! Cheguei à conclusão que tenho uma linguagem muito erudita para a maioria das pessoas. Vou "escrever burro" a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.