O Minorkisses Não Morreu, Expandiu-se

A Minorka Reinventou-se

A Minorka Reinventou-se. E  quem ganhou com isso? O Minorkisses! Um rebento que tende a acompanhar a expansão e crescimento (não em altura, claro está) da própria Minorka. E mais! Ganhou a Minorka e todos vocês que me estão a ler.

E por isso não morreu. Expandiu-se.

Verdade que esteve em descanso, aqui, neste alojamento. É que a vida impõe-nos momentos de reflexão. Leva-nos a olhar para dentro de nós e a trazer ao de cima as nossas prioridades, sonhos e ambições. A acreditar em nós próprios. A reconhecer as capacidades infinitas, que temos, de ir onde nunca pensámos ir. E, por isso, seguimos na direção que a nossa determinação manda. Na direção que nos faz sentido. E se faz sentido não há como não seguir. A vida tende a abrir-nos portas, a oferecer-nos caminhos, soluções. E, respeitando o que faz sentido, A Minorka Reinventou-se.

 

A Minorka Reinventou-se E Ausentou-se

Aos que me seguem, perdão pela ausência. Estive (e estou) também, noutras andanças. Naqueles momentos de reflexão que não implicam parar no espaço e no tempo. A tratar do mundo. É que as nossas vidas, fazem o mundo. Concordam? Leiam este artigo onde refiro onde se começa para Mudar o Mundo. Quem me segue sabe que a minha prioridade sempre foi pôr o dedo no nariz de quem fragiliza a nossa sociedade. De apontar defeitos e vícios perigosíssimos que têm destruído a confiança na humanidade. Assim continuo.

Fazendo parte de uma sociedade global (supostamente) humana e pensante, todos, impreterivelmente, temos responsabilidades. Estive ocupada a cumprir algumas dessas obrigações. Se bem se lembram, sou fervorosa defensora de que todos temos um função na sociedade. Mas uma função ativa! Não passiva! Um papel consciente do encargo que temos, pelo simples facto de estarmos vivos. E este encargo não se limita a comportamentos para com os outros, mas também para com os animais e ambiente. Coisa que falta (colossalmente) na nossa sociedade.

 

É Sendo Ativos Que Mudamos O Mundo

E quem se achar formiguinha demais para o mudar, é com toda a certeza covarde e especialista em autocomiseração. É… não sofri alterações no meu disco rígido. Se achavam que A Minorka Reinventada estaria outra, podem parar de ler agora. A Minorka mudar, pelo menos nesse sentido, nem a mim me parece que vá acontecer. Obrigada por este bocadinho. Quando se sentirem preparados para aguentar tamanha frontalidade, voltem. Terei todo o gosto em receber-vos.

Aqui será, como sempre foi, a verdade e a honestidade que imperarão. Independentemente das mazelas.

 

Voos Mais Altos

A Minorka Reinventou-se e o Minorkisses (conceito) libertou-se e ganhou asas. Voou como nunca! O voo que tanto ansiava! Que saudades de voar! O Minorkisses é hoje um blog, uma marca, uma casa, um porto de abrigo e um ponto de partida para a mudança. Para o crescimento interior e exterior. Um local onde se aprecia a vida e se vive em grandeza.

A vida é, de longe, o mais valioso bem que temos. Quem lhe dá valor? Acredito que muitos de vós sentem que dão valor à vida. No entanto vejo tantas e tantas vezes pessoas a darem valor ao que não o tem. A Minorka Reinventou-se, ganhou consciência que podemos perseguir sonhos sem que as responsabilidades nos incomodem, que podemos ser o que sempre ambicionámos, ter o estilo de vida dedicado verdadeiramente a viver como pretendemos e reescreveu-se. Definiu prioridades. Elaborou planos de ação. Traçou objetvos e está a trabalhar para os cumprir. Definiu conceitos e mensagens. Aliou-se com quem se indentificou. Se foi para a direita ou para a esquerda, norte ou sul? Pois, não sei. Foi em direção ao sucesso, disso tenho a certeza!

 

Os Talentos Adormecidos

O caminho que agora se percorre aqui por casa do Minorkisses é de desprendimento, de paz, de crescimento, e de autogestão. Mais! Existe no ar aquele sentimento de mudança, de ar fresco, de renascimento, de paixão e de foco! É assim uma mistura de alecrim com alfazema, estão a ver? Eu também não, pode ser que para alguém faça sentido.

A Minorka Reinventou-se, fez alguns ajustes, arriscou entrar em mundos que desconhece e ficou a saber que também pertence ali. E que bom é o sentimento de pertença!

Já terão percebido que considero a auto-descoberta uma ferramenta que nos ajuda a viver bem (seja lá o que for o bem de cada um). Olhar para dentro e procurar os nossos pontos fortes, as nossas capacidades, ajuda a ver o caminho. Ele está sempre ao vosso alcance, esse caminho para o bem-estar. Está é escondido na confusão do dia-a-dia. Preso nas rotinas, sufocado dentro de nós. Só que A Minorka teve oportunidade de se olhar ao espelho por outra perspetiva (basicamente rodaram-lhe a cabeça para o espelho, vá) e percebeu que tem ainda muitos talentos adormecidos. E não, não é falta de humildade. É a pura das verdades. Aliás, todos temos essas capacidades e talentos em nós e que desconhecemos, por isso percam lá um bocadinho e invistam em vocês. E assim evitam ficar verdes de inveja.

 

A Minorka Quer Companhia

Como vos disse acima, o Minorkisses é, neste comento, um conceito, uma mensagem. E não se encontram apenas aqui os projetos que o vão definindo. Todos os locais de comunicação do Minorkisses se complementam. Parecem falar de coisas diferentes, quando na verdade são as peças de um grande puzzle que a Minorka está a organizar. A Minorka Reinventou-se.

Quem acompanha o Minorkisses somente aqui pelo blog, não vai perceber a reinvenção da Minorka. Por isso usem os outros canais para me acompanharem. Preferia fazer este caminho na vossa companhia.

Nos próximos tempos poderei não publicar com regularidade. No entanto, cada vez que o fizer, saberão um pouco mais das andanças da Minorka nestes tempos que daqui esteve afastada. Dos projetos em que esteve envolvida e dos projetos que se encontra a desenvolver. E não é só. A Minorka e o seu olhar (cáustico) sobre o mundo e sociedade voltam. Sem papas na língua.

Sabe muito bem voltar!

Acompanhem-me:

Facebook

Instagram

Twitter

Comments

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.