Acerca da ansiedade

Ansiedade

Ansiedade: onde estava aquele projeto que punha tudo em rede no Minorkisses??

Depois de umas férias absolutamente ridículas de tão grandes, o Minorkisses Convida volta ao blog em grande e em força! Talvez já não seja semanal, talvez já sem seja às quartas-feiras, mas o importante é que continue a haver interação entre bloggers, leitores/escritores. Este blog nunca foi criado para “caminhar” sozinho e este projeto é a prova viva disso mesmo. O Minorkisses tem sido bastante acarinhado por leitores, bloggers e escritores de bolso. Daí o meu muito obrigada!

O Minorkisses Convida regressa com um artigo do Miguel Oliveira, um rapaz de ouro com uma escrita bastante peculiar e uma imaginação que muito admiro, daí tê-lo convidado! Já teve um blog e escreve. Muito e bem. Podem acompanhar a sua escrita na sua página de facebook Escritalhada.

Vem falar-nos de ansiedade, algo que também me incomoda diariamente, com a qual estou a aprender a viver e sobretudo aprender a aniquilá-la! Identificas-te?

Miguel, não te escondas, faz a tua magia!

Ansiedade

Ansiedade. Aparece de fininho quando estás numa tarefa normal e do nada, um turbilhão de pensamentos e dramas são a tua maior preocupação em toda a direção no espaço e no tempo. Ela vai-te engolir em instantes, passaste apenas por uma migalha nas memórias das pessoas pelas quais passaste na tua vida. O teu coração bate arritmicamente, soas por todos os lados e queres água para uma sede que nunca veio.

Mas não é nada disto. A nossa mente prega-nos partidas em várias formas sejam quais forem as nossas atividades. Este caso é a ansiedade. Sim, sou uma pessoa ansiosa.

A ansiedade aparece das situações mais importantes como decidir o que fazer no resto da vida até às relações interpessoais. Mas há solução: sufocar os pensamentos para manter a mente vazia.

Porém, simples exames na faculdade até podem assustar, a tua vida pode estar por um fio a longo prazo de certa forma do sucesso que virá daí. Só vem ansiedade.

A tua vida não depende exclusivamente de um curso superior, existem outras opções mas a tua ansiedade não te deixa ver outros caminhos, mesmo tendo outros talentos. E o que será dos teus objetivos? Nada! Bolas! A ansiedade voltou! É melhor esconder longe do mundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.