Bê à bá das (malditas) dietas

Bê à Bá Das Dietas

Um sonho tornado realidade seria uma vacina (como para a gripe) contra gorduras! Tomava-se uma e PIMBA! Gordura nunca mais! Seria a melhor sensação de liberdade (quase como a depilação definitiva)! Isso é que sim, são Dietas!

Dietas???

Se houve coisa que aprendi ao longo das constantes perdas de peso que me vi obrigada a fazer, foi que tudo começa na nossa vontade. Ou está em nós ou não está! Ponto!

Dietas que duram uns meses ou semanas (como muitas que fiz), não servem. Lamento, mas quando se diz que a mudança tem de ser na forma como olhamos para a comida é a pura verdade. E isto não são dietas, é um estilo de vida. Tal como os vegetarianos não comem carne nós temos também de evitar certos alimentos.

– Tudo o que implica perca de peso a longo prazo baseia-se em alterações profundas na forma de cozinhar, na escolha dos alimentos, na forma como se encaram as refeições e também (muito importante) nas quantidades de comida.

– Também é importante pensar antes de comer. No meio da correria do dia comemos sem dar conta e emocionalmente. Arranjem outra coisa para lidar com as emoções, a concentração é imperativa!

– Registar TUDO o que se come também resulta, por vezes não temos noção real do que ingerimos. Comigo resulta apenas durante uns tempos, depois esqueço-me ou tenho preguiça… Mas o pouco tempo em que registo a minha alimentação diária mostra-me onde erro e também serve para evitar a ingestão porcarias (tempos de ser verdadeiras com o diário e comer a mais é admitir erros… Never!)

– Hoje comeste que nem um alarve ao almoço, volta ao ritmo na refeição seguinte. Há duvidas? Não falhaste em nada! Haverá sempre dias em que vais ter festas ou dias de exagero, vais chorar em cada uma delas e acabas por comer na mesma? Come e cala-te!

Estes são alguns truques no início de uma vida mais saudável, voltarei com muito mais!!
Bye bye!

Comments

  1. Pingback: Pequeno almoço delicioso e low carb! Hummmm - MinorKisses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *