Vamos às compras?

Boas malta!
Já fiz as compras e vou-vos mostrar onde me perdi! Mentira, desta vez não me perdi! Ahah!
Antes de mais esclareço que o que comprei tem que ver com os produtos que já tenho e como eles têm petrolatos preciso de champôs que os limpem. Para isso tenho mesmo de usar um champô antiresíduos ou um champô com sulfatos, assim consigo retirar os resíduos e permitir que os tratamentos (hidratação, reconstrução e humectação) façam efeito. Estou à espera que terminem as máscaras que tenho para enveredar totalmente pela técnica Low Poo, até lá vou usando o que tenho. Quando os produtos terminarem usarei tudo sem sulfatos e sem petrolatos de uma marca que do pouco que conheço já adoro!
champô gelatina novex broto de bambu gelatina neutra minorkisses

A Real Natura, marca portuguesa e com imensos produtos Low Poo, que me inspira muita confiança. Aconselho vivamente a quem quiser iniciar a técnica Low Poo a ver calmamente o catálogo, e procurar os produtos que mais têm que ver com o vosso cabelo e o estado em que ele se encontra. (Na próxima semana falarei sobre isso.)


champô anti-resíduos real natura minorkisses cabelos

Importa referir que se deve mudar de champô de 3 em 3 meses, pelo que vão poder experimentar vários.
Já sabem que para iniciar irão precisar de champô (óbvio dahhh), máscara reconstrutora (as de humectação e nutrição podem fazer as naturais que já vos comecei a falar aqui) e condicionador. Estes são os produtos “obrigatórios”.
máscara capilar novex meus cachos óleo de argan cronograma capilar minorkisses

As máscaras que tenho são todas da Novex (falta na imagem a de reconstrução, mas já não a tenho na embalagem original). Por vezes potencio-as, mas isso é conversa para outra publicação (huummm curiosas?). Como estas máscaras têm petrolatos, tenho de usar um champô que os retire e o champô que tenho usado tem sido o de Broto de Bambu com gelatina sem sabor e incolor em pó (para ajudar no fortalecimento e engrossamento dos fios). Basta juntar os dois ingredientes (champô mais 1 pacote de gelatina em pó), mexer muito bem (parte difícil) e usar 1 a 2 vezes por semana mexendo sempre antes de usar.champô real natura intensivo café cronograma capilar lavagem minorkissesAgora vou iniciar um que já usei e gostei muito, o Dex5, hidratar depois do sol do verão nunca é demais! Também vou usar, sobretudo em lavagens sem tratamentos (sem máscaras), o champô antiresíduos da Real Natura.

Para condicionar, como já não tem de limpar nada mas apenas fechar as cutículas, uso o de cafeína da Real Natura que deixa o cabelo macio.
Vão olhando o catálogo Real Natura, o melhor para o nosso cabelo e para o meio ambiente de acordo?
Até para a semana!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.