Cabelos sem brilho?

brilho cabelo cronograma capilar mel vinagre de maçã minorkisses

Sem vida, opacos, porosos, a parecer uma esfregona velha e cheia de pó que usámos em 1300 e qualquer coisa? Sei…

Vamos lá dar a volta a isso com mezinhas e receitas (estranhas) compostas por ingredientes simples que temos na despensa mas que resultam!

Mel
Sim sim, mel. Eu gosto mais dele no cabelo do que na boca, é aliás uma das minhas receitas preferidas. Deixa os cabelos leves, brilhantes, suaves, adoro!
Como? Lava-se o cabelo com champô (só na raiz, certo?) tira-se o excesso de água com uma toalha e espalham o mel (aquecido para ser mais fácil) coloca-se no cabelo todo, só não é necessário colocar na raiz.
Deixa-se por uns bons 15 minutos, enxagua-se e condiciona-se (das orelhas para baixo, nunca na raiz).
Quem usar máscaras (que aconselho) pode enluvar (passar em mexas de cabelo de cima para baixo várias vezes) com máscara nutritiva por cima do mel e só depois (do tempo indicado na máscara)
se enxagua e se condiciona. As máscaras são aplicadas das orelhas para baixo, não esquecer.

Vinagre de maçã 2,5 de acidez (orgânico)
Tirando o cheiro, o vinagre está sempre a surpreender! O de maçã dá brilho, equilibra e restaura o pH, sela a cutícula (evitando as pontas espigadas), ajuda a manter a cor por mais tempo e limpa em profundidade.
Para
dar brilho, mistura-se uma colher de vinagre de maçã num jarro de água ou copo de +/- meio litro (depende também o comprimento dos cabelos).
Depois dos cabelos lavados e condicionados, finaliza-se com a mistura e deixa-se secar naturalmente (eu seco naturalmente com secador).
Não vale a pena tentar enganar… claro que fica sempre um cheirinho, mas depois de seco não se nota e pode finalizar-se assim em todas as lavagens!

Água fria
Acho esta um pouco dolorosa, mas de vez em quando consigo reunir coragem! Finalizar com uma chuveirada de água fria deixa o cabelo mais brilhante.

Experimentem e escolham o truque que o vosso cabelo mais gostar e… brilhem!

Comments

    1. MinorKa

      Colocar o mel em cabelo seco nunca experimentei, mas desde que o mel esteja bem líquido para não arrancar fios, acho que é perfeitamente aceitável. O vinagre é que não acho boa ideia por causa da acidez.
      Obrigada pela visita, beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.