Quando o cabelo cai

Como combater a Queda De Cabelo?

 

Todo este processo que iniciei do Cronograma Capilar teve que ver sobretudo com um problema que afeta todas as pessoas sobretudo nesta altura – a Queda De Cabelo.

Para além do cabelo ter perdido os movimentos, estar seco e sem brilho, a Queda De Cabelo foi o que mais me preocupou. No entanto, todos os problemas estão relacionados e a melhor receita é optar por tratar todo o cabelo e não apenas a situação da queda.


Receitas caseiras para combater a Queda De Cabelo

Desesperada experimentei várias coisas e vou falar-vos de algumas que deram grandes resultados

óleo de rícino queda de cabelo

 

Óleo de rícino, vendido em farmácias por uns 3€. Por ser bastante pastoso mistura-se ao óleo de amêndoas doces (também em farmácias). Quem faz o trabalho é o óleo de rícino e só se junta ao óleo de amêndoas doces para facilitar a aplicação da mistura no couro cabeludo.

A aplicação deve ser mesmo no couro para combater a Queda De Cabelo. Pode também aplicar-se no comprimento, mas não para este efeito.

Deve testar-se sempre e obrigatoriamente um pouco do óleo numa pequena parte do couro cabeludo e esperar umas horas. Se se sentir comichão ou outros sintomas, não se deve usar. Este óleo tem bastantes contra-indicações, convém pedir informações ao farmacêutico na hora da compra.

 

Tónico de alho Real Natura (loja de cosmética);

óleo de amêndoas doces Tónico de alho Queda de Cabelo

Tanto um como outro, deve deixa-se atuar umas 2 a 3 horas ou durante toda a noite. Preferencialmente deve dormir-se com uma touca para não sujar a fronha da almofada. Deve lavar-se, como sempre, com o champô na raiz. Finalizar com o condicionador das orelhas para baixo para fechar as cutículas que o champô abriu.

Também já se existe um champô de tónico de alho da Real Natura. É uma excelente alternativa!

O que experimentariam primeiro?

Comments

  1. Post
    Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.