Cronograma Capilar (CC)

Na última sexta-feira falei-vos que existem diferentes técnicas de lavagem de cabelo, do Cronograma Capilar e dos tratamentos que incluem (Nutrição, Hidratação e Reconstrução) e hoje trago-vos uo tal calendário-tipo que implica 3 lavagens do cabelo por semana com tratamento porque importa ter o cuidado de deixar passar pelo menos 48 horas entre máscaras. Podem lavar mais vezes mas apenas com champô e condicionador e também podem lavar menos vezes por semana, seguindo sempre os tratamentos. Antes de conhecerem o vosso cabelo, aconselho a seguirem um cronograma-tipo (como o de baixo) e depois sim fazer o tratamento que o cabelo vos “pedir”.
Existem 3 cronogramas que se adequam ao estado dos cabelos:
– para cabelos muito danificados (com pintura, pontas espigadas, sem brilho e seco);
– para cabelos danificados (com químicas como pintura alisamento, ou outros) e,
– para cabelos saudáveis (sem pinturas ou químicas).

Eu que pinto o cabelo cerca de dois em dois meses, seguiria o calendário para cabelos muito danificados. Em caso de dúvida escolham este inicialmente e depois vejam se vale a pena continuar ou seguir o calendário para cabelos pouco danificados.
cronograma capilar cabelo saudável minorkisses minorka calendário
*Dias meramente indicativos desde que respeitadas as 48h entre máscaras.
Simplificando, temos de ter um champô, um condicionador e 3 máscaras (hidratação, nutrição e reconstrução). Depois perceber se o nosso cabelo é saudável, danificado ou muito danificado e escolher o esquema mais se adequa ao vosso cabelo.
Mas antes de avançarmos, guardem estas informações, porque escolher as máscaras, champô e condicionador é algo que tem de ser muito bem pensado, tendo em conta as muitas informações que já venho partilhando convosco.
Uma coisa de cada vez!

Comments

  1. Pingback: Máscaras! -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.