Emprenhar pelos ouvidos

Emprenhar pelos ouvidos

Dizem que há quem emprenhe pelos ouvidos… Dizem e eu concordo!
São pessoas dadas à ficção mas que acreditam religiosamente naquilo que lhes é dito sobre determinados assuntos ou pessoas, sem questionar a veracidade dos factos, nem tentar ouvir as outras versões da estória que estiver em causa. E usei a palavra religiosamente porquê? É que esta expressão é uma alusão à gravidez da Virgem Maria, que teria “emprenhado” pelo ouvido com o anúncio que lhe foi feito por um arcanjo. Portanto se não engravidou por vias ditas normais, logo se depreende que terá sido pelo ouvido… (A não ser que tenho escrito à revista Maria, aí pode engravidar-se de qualquer maneira.)

Emprenhar pelos ouvidos – adeptos de intrigas

Ouvem parvoíces e logo juram que assim é!Mas há malta desta que não é propriamente ingénua, são é adeptas de intrigas! Adoram influenciar e envolver-se em enredos!

É verdade que lhes corre um bocadinho mal quando as intrigas as envolvem. Mas nem assim deixam de ter aquela vontade incontrolável de construir puzzles à volta de parte de uma estória que ouviram, porque, por favor! que importância teria apenas uma parte da estória? Vamos lá a completar a coisa para ter bem mais interesse e deixá-la bem entranhada de modo que as consequências sejam o mais idênticas possível a uma bomba atómica! Isto sim é viver!
Lamento que esta malta  que faz questão de Emprenhar pelos Ouvidos não se dedique a escrever telenovelas, teriam muito sucesso na Globo! Até podia ser que com esse sucesso todo deixassem os pseudo-amigos para trás e fossem viver para um local bem distante, sei lá, México por exemplo (toda a gente sabe que as novelas mexicanas são as melhores do mundo, fariam mais fortuna por lá)! Vão e levem as saudades que aqui não deixam nenhumas!

Vestem a pele do lobo e perseguem a Capuchinho

Depois há os coitadinhos que já têm um pouco mais de ingenuidade e acreditam em tudo o que lhes é dito, mesmo sabendo que aquilo não pode ser verdade! Mas acreditam porque dá jeito, ou porque adoram venerar quem conta o conto ou mesmo porque não conseguem contrariar o contador! E malta, garanto-vos que há gente a reunir estes motivos todos para acreditarem e nem sequer dão conta que podem estar a ser enganados ou manipulados! Não vêm um boi à frente dos olhos! Pobres coitados!
Por vezes, não tão coitados, vestem a pele do lobo e perseguem a Capuchinho! Ah pois é! E é aí que a coisa se torna interessante, porque vão ser parvos e imbecis ao contarem o conto como se fosse na primeira pessoa! Mas vão na mesma e cheios de peito! Ficam com as dores do contador e tudo! É gente capaz de inúmeras peripécias! Só não dão conta que estão a ser meros papagaios. Ao mesmo tempo demonstram não ter opinião própria nem noção do enredo em que estão enfiadas… E por vezes perdem umas penas nesta guerra que, afinal, nem era deles…
Palavras loucas, orelhas moucas! É o que tenho a dizer a esta malta que gosta de Emprenhar pelos Ouvidos!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *