Falar (mal) Pelas Costas – Passo a Passo

Falar Mal Pelas Costas é uma arte que nem todos têm capacidade de dominar. Hoje contemplo-vos com um passo a passo de apenas 3 passos desta arte, fruto da observação direta e contacto com esta técnica artística durante (demasiados) anos.


Falar Mal Pelas Costas

Como para tudo na vida, para falar pelas costas são necessários requisitos. Sem eles, não conseguirá dominar esta arte com a mestria que ela impõe.

Vamos às exigências fundamentais:

  • Covardia;
  • Falsidade;
  • Infelicidade;
  • Maldade;
  • Inveja;
  • Capacidade de observação;
  • Síndrome de inferioridade.

Pois muito bem, ou reúnem estas condições ou será preciso trabalhar muito para adquirir cada uma delas. De outra forma desistam já. Isto é um assunto sério, matemático e objetivo, não adianta saltar partes ou algo vai correr mal no fim.


1ª Passo – Observação

Depois de se certificarem que possuem os requisitos podem começar a falar mal pelas costa de alguém que até vos cause alguma inveja. Aquele tipo de pessoas que estão sempre bem vistos pela sociedade e que vos causa uma dor tremenda porque não têm o que se lhes aponto. É sempre bom começar pelo mais simples. Portanto, a pessoa não tem defeitos, o que se pode então comentar sobre ela? A roupa é perfeita ou combinou mal as cores? Como está o cabelo? Fica-lhe bem aquele penteado? Como pega na chávena de café? Como come? Sim, é preciso observar com muita atenção! Se nestes pormenores ainda não viram nada de relevante inventem, ora essa! Desenrasquem-se de alguma forma! Também com essa inveja toda não será difícil!


2º Passo – Comentários de Mal Dizer

Já se lembraram de alguma coisa? Então comecem a comentar pelas costas da pessoa, com gente que vos dê atenção e que também partilhe do sentimento de inveja pela tal pessoa que parece ser perfeita, é sempre mais fácil unir esforços. Preferencialmente sem haver grandes cochichos, para passarem despercebidas, afinal ninguém precisa de saber que não gostam da Miss Perfeição! Alerto-vos para umas coisas igualmente importantes, controlem as vossas expressões faciais! E evitem olhar de alto a baixo para a pessoa pelo menos quando ela estiver a olhar! Podem parecer pormenores, mas muita gente que fala mal pelas costas é apanhada assim!


3º Passo – Negar Tudo! Sempre!

Neguem tudo quando confrontadas. Se alguém vos entalou ou se a pessoa vos apanhou pelos tais pormenores, neguem e façam cara de gatinho bebé, resulta sempre. “Por favor, claro que não, nem pensar, está tudo bem entre nós! Gosto muito de ti!” Podem também atribuir as frases proferidas por vós a outra pessoa, uma amiga vossa por exemplo, serve perfeitamente. Se essa também vier a saber qual é a regra? Negar tudo! Sempre!


Praticar Falar Mal Pelas Costas Para o Sucesso

E assim deverão ter todas as ferramentas para se tornarem capazes de dominar na perfeição esta arte. Como vêm falar pelas costas é extremamente simples. Vão praticando que um dia chegarão ao topo em que nunca ninguém saberá que são covardes, invejosas, infelizes e inferiores ao comum dos mortais!

Aprende também como se comporta alguém que Fala Mal dos Outros aqui.

falar mal nas costas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.