Falsos samaritanos (FS)

Falsos samaritanos, quem são? Ora então o que faz esta gentinha da treta? Nada. Simplesmente dizem que fazem e ficam-se por aí e pior, ficam com rótulo de bons samaritanos e (quiçá) com bens que lhes são confiados para distribuir por quem deles precisa.Um Falso Samaritano é um espécime que me consegue deixar enraivecida, para além de contribuir para a desacreditação do ser humano e desta sociedade.


Falsos Samaritanos – os atos altruístas

Esta gentinha fala muito sobre os seus atos heróicos, verdadeiros santos (com auréola de plástico) e gente íntegra que mal vê alguém com necessidades imediatamente as vai ajudar! “Ohh pobres crianças as daquela família que nada têm para vestir!” E é aí que começa o faz de conta. Juntam uma série de pessoas num grupo, pedem apoio, marcam jantares e outras coisas para angariar fundos e o que fazem? Aparecem! Qual Deuses de uma santa generosidade, cidadania e compaixão!

Portanto, o que de mais interesse aconteceu foi que o Falso Samaritano esteve no estrelato quando o trabalho que teve não foi mais do que reunir um grupo de pessoas que financiassem efetivamente os bens necessários na altura. Os interesses de um FS são apenas os pessoais. Gentinha que ajuda quem nada tem… (pausa para vomitar).


Figuras de ursos e de vaidosos arrogantes

Quando esta malta começa a falar no que fez, o que deu, o trabalho que lhe deu mas que “Quando há gente que precisa de mim, não há cansaço que me pegue!”, apetece dizer-lhes que melhor pessoa, é quem dá sem necessidade sequer de se identificar e de se vangloriar!
No entanto não consigo perceber se os FS’s estão à espera de receber uma medalha por generosidade? Ou que lhes seja feita uma estátua, ou até nomear uma rua! Será? Ou estarão em competição para ganhar um Nobel da Paz? Ou o cúzinho lavado com água de rosas!

Seja lá o que for que eles pretendam, só conseguem fazer figuras de ursos e de vaidosos arrogantes  perante pessoas que estão atentas a este mundo de ilusões! Quem tem respeito por um empertigado destes? Aposto que na rua os cães levantam a patita e toca a fazer xixi nas calças dos Falso Samaritano! Como eu adoro animais…

Para os aturar tenho um truque, não os aturo! Pah! Não consigo! Gosto é de desmontar todo o esquema da história deles. Foi? Fizeste isso? Fantástico! E quem contribuiu para a tua conta, oh desculpa, para a tua causa?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.