Fibromialgia – A Cura Que Muitos Não Conhecem/Acreditam

De volta ao MinorKisses Convida – Guest Post com o regresso da nossa querida Sarinha do Healthy Food & Me.

Faz hoje uma semana que a Sara abrilhantou a blogosfera com o artigo Fibromialgia – Uma doença invisível. Sim, foi esta menina que todos admiraram pela sua coragem em contar, na primeira pessoa, o que é ter Fibromialgia. É a ela que temos de agradecer pelo seu admirável testemunho e pela clareza que nos trouxe no esclarecimento de uma doença ainda tão descriminada. E é hoje que vai concluir o que começou, Fibromialgia a Cura. Curvem-se, mais uma vez, perante esta força de vontade indizível!


A cura que muitos não conhecem/acreditam

Olá, sou a Sara Canhoto, tenho 23 anos e criei o blog Healthy Food & Me há um ano. Ah, falta uma coisa: também tenho Fibromialgia.

Esta é a continuação da semana passada e, tal como disse, vai ter um final bem feliz! Espero que gostem 😊

Após me deparar com médicos que nada faziam por mim, para além de me aconselhar apoio psicológico e me darem medicamentos para as dores, tive que ganhar coragem e ser eu própria a fazer algo por mim. Com 20 anos é suposto ter toda uma vida pela frente, conduzir, estar com os amigos e ser capaz de fazer a minha vidinha – mas isso não estava a acontecer.

Tive então que procurar alternativas, e “quais é que existem?” – perguntam vocês. Ora bem aqui vai uma lista: medicina quântica, naturopatia, acupuntura, yoga, meditação, hipnoterapia, etc. Tive de fazer uma escolha, fazer pesquisa e ver qual delas me parecia a melhor. Não sei se foi o destino, mas um dia apareceu numa revista (que eu e a minha mãe estávamos a ler), um anúncio sobre a Medicina Quântica. Parece que se tinha feito luz na altura! Fomos procurar numa clínica de confiança (onde recuperava as minhas lesões) e marcámos consulta – estava em promoção e tudo! 😉

Antes de passar ao controlo propriamente dito da doença, vou só explicar-vos rapidamente o que é a Medicina Quântica: baseia-se no biofeedback do nosso organismo, quer isto dizer, cada célula e órgão respondem e emitem uma determinada frequência. Através de um aparelho e de uns headphones (no meu caso), o especialista consegue perceber como se encontra um determinado órgão, que minerais, vitaminas, etc, estão com baixa concentração, por exemplo.

A primeira consulta demorou cerca de 3 horas mas saí de lá cheia de esperanças de conseguir ganhar qualidade de vida e de ser uma pessoa “normal”. Sabem uma coisa?

CONSEGUI 😊

Aliando uma nova alimentação (inicialmente tirei a carne, o açúcar, glúten e lácteos) à Medicina Quântica, comecei a ganhar energia, mobilidade e resistência. Comecei a ir a aulas de Zumba, para ganhar musculatura de uma forma não agressiva. Progressivamente tornei-me vegan e agora faço ginásio 2 vezes por semana, sendo capaz de fazer duas aulas seguidas, como o GAP (glúteos, abdominais e pernas) e Jump.

Tarefas como limpar, cozinhar e conduzir já deixaram de ser tarefas impossíveis de fazer!

Passei finalmente a ser uma pessoa ativa!

Eu num evento do ginásio que frequento.

 

Agora esqueço-me que tenho a doença.

Para acabar este post, queria deixar uma mensagem a todos os que lutam contra uma doença que teima em querer ficar na nossa vida:

Nunca, mas nunca, jamais, desistam de vocês próprios. Óbvio que vão ter momentos em que vão querer desaparecer, de querer que alguém vos meta no lixo, porque vocês não prestam para nada. Mas estas coisas existem para nos tornarem mais fortes, mais inteligentes, mais seguros. Se não estão a conseguir de uma forma, tentem de outra. Existem tantas opções! E não se esqueçam de uma coisa: a alimentação é o nosso melhor medicamento. Pode ser difícil ao início, mas é o melhor que podem fazer por vocês. Pesquisem quais os alimentos que vos prejudicam, conforme a doença.

Caso queiram tirar alguma dúvida, ou simplesmente falar, eu estou aqui. MESMO. Estamos cá uns para os outros.

Mantenham-se firmes ♡

Se gostaram e quiserem saber mais:

Facebook: https://www.facebook.com/healthyfoodandme/notifications/

Blog: https://healthyfoodandme.wordpress.com/

Instagram: https://www.instagram.com/sarapcanhoto/?hl=pt

Comments

  1. Pingback: Sunshine Blogger Award - É um orgulho ser nomeada!

  2. Daniela Santos

    A Sara é das pessoas que mais admiro no blogosfera, porque ser forte, destemida e não querer ficar parada. Sé lhe desejo tudo de bom porque era merece!
    Ainda bem que trouxeste a Sara para o teu blog, é bom dar a conhecer doenças que não se fala muito e como podem dar a “volta” 😀

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    1. Post
      Author
      Minorka

      A Sara é uma máquina! Um despacho de rapariga!
      Foi tão bom “trabalhar” com ela! Foi os primeiros convites que enviei.. Porque será? 🙂
      E tu Daniela? Também queres “trabalhar” comigo?
      Beijinhos e obrigada!

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  3. Sara Canhoto

    Oh está tão bom, obrigada querida! Faço o que posso para ajudar os outros! O mais importante é não ter vergonha das nossas características, somos assim, não há nada a fazer 🙂

    Espero ter ajudado e elucidado um pouco sobre esta “amiga” para a vida.

    Um grande beijinho*

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.