Gastar Dinheiro De Maneira Parva

Mais uma quarta-feira, mais uma viagem ao mundo do MinorKisses Convida! Hoje quem vos escreve é a Tio Patinhas do blog com o mesmo nome. Uma menina que sabe o que fazer às moedinhas e que nos ensina alguns truques para não morrermos à fome! Conheci-a através de um comentário que fez aqui no blog e logo me despertou curiosidade em conhecê-la um pouco mais. Ainda bem que o fiz! Excelente disposição, muito bom humor e com as prioridades bem alinhadas (coisa rara!)! Claro que tinha de lhe guardar uma fatia do Minorkisses Convida! Ora façam o favor:

Gastar Dinheiro À Parva

Carissímos,

Como estão? Bem obrigado? Ainda bem. Ora pela maneira de vos abordar e escrever já devem ter chegado a bela da conclusão que quem vos escreve não é a dita dona deste blog. Mas quem raio vos escreve então?

Cerca de 99,9% da população deste blog nem fará a mínima ideia de quem é que escreve, deixai-me apresentar: A Tio Patinhas, prazer. Who?! Opa resumindo a historia: sou uma jovem de 27 anos, licenciada numa área nada a ver com finanças e que nasceu com espiríto de “mão de vaca”.

Começa então a ficar claro que no meu blog escreve-se sobre… Finanças. Já sei o que estão a pensar: Ihhh que seca!! Olhe que não, olhe que não! Isto porque por lá se escreve de maneira light aka sem palavras estranhas de economia, posts rápidos de ler e algumas vezes com uma ligeira piada. Como exemplo, ficam aqui:

CINCO Dicas De Como Gastar Dinheiro À Parva

 

1 – Impressionar o vizinho/tio/primo/periquito: acredito que muitos de vocês conheçam pelo menos uma pessoa que vive para as aparências. Adora mostrar que tem tudo “do bom e do melhor” só para deixar todos invejosos. São essas mesmas pessoas que depois ficam os seus bens penhorados.

2 – Comprar uma casa acima do que se precisa: Quem nunca? São dois mas querem um T4 com varanda e arrecadação – deve ser para por o lixo da semana num dos quartos, isso ou gostam de ter mais divisões para limpar.

3 – Hobbys caros: Podiam ter um hobby tão simples como caminhada, ou corrida mas não. Isso de caminhadas e corridas é para pobres, ricos vão para o golf e afins. Aqueles desportos que tens de fazer um investimento parvo em material, para depois te fartares em 3 meses.

4 – Comprar carro todos os anos: Mas quem é que tolera andar no mesmo carro mais que um ano? Que pobres! Isto de ter na matricula o ano actual é que dá estilo, estilo e também uma chapada no orçamento já que quando o automóvel sai do stand já perdeu uns 3 mil euros – se não mais – do seu valor inicial.

5 – Ir de férias a crédito: Outra coisa que me fascinava enquanto miúda eram estas pessoas que não tinham dinheiro para jantar e comiam o que houvesse. Mas no verão toca de ir para Cuba a crédito. Para quê pagar se me posso endividar?! O resto do ano era passado a sopa e croquetes – nada contra, eu cá adoro croquetes – só para tentar pagar a viagem.

Se quiserem algumas dicas de como poupar já sabem passem pelo blog e digam de vossa justiça! E já agora obrigadinho à Minorka por esta oportunidade de “publicidade”!

Blog – atiopatinhas.wordpress.com

Facebook – facebook.com/atiopatinhas

Twitter – twitter.com/atiopatinhas

Photo by Jakob Owens on Unsplash/ Gastar Dinheiro À Parva

Comments

  1. Pingback: IRS – Então e as facturas?! – A Tio Patinhas

  2. KarmaIsaBitch

    A partir se hoje, se tiver que comprar alguma coisa vou-me perguntar primeiro, o que aria Atiopatinhas no meu lugar?
    Afinal ela não é “o pato mais rico do mundo por acaso”!!
    Rói-te de inveja Patacôncio!

    1. Post
      Author
  3. KarmaIsaBitch

    Se há coisa da qual fujo a sete pés é o crédito!
    Tenho horror a dívidas. Ficar endividada, só se não puder evitar. Comprar um carro foi o mais longe que fui, isso porque era mesmo uma…necessidade.
    Viajar a crédito?? Não obrigado.
    Por norma cada cêntimo do salário já está predestinado para as depesas da casa, escola, carro, roupa (o mais barato possível, mas salvaguardado o binómio qualidade/preço).
    Fora isso nada de compras por impulso nem nada que se pareça.

    1. Post
      Author
      Minorka

      Tal como eu Karma!
      Odeio créditos, cartões de crédito e tudo o que tenha a palavra crédito ou empréstimo!
      Impulse nem o desodorizante! O meu salário já está gasto mal chega à conta!

  4. Atiopatinhas

    Oh Minorka, muito obrigado pelo post e pela oportunidade!

    Tenho andado desaparecida mas juro que li o e-mail que mandaste e em principio respondo-te ainda hoje!!!

    Obrigado a todos que comentaram e que gostaram da publicação! <3

    Beijinhos aos periquitos mas comprados a crédito!

    1. Post
      Author
      Minorka

      Olá Tio Patinhas!
      Quem tem que agradecer sou eu pelo teu fantástico post!
      Uma grande beijoca!

      R: Já te respondi ao email.

    1. Post
      Author
  5. Andreia Morais

    Adorei esta publicação! Já me deixou aqui a rir com tamanha boa disposição, mas focando coisas sérias 😀
    Confesso que há muita coisa que não compreendo. E pessoas que se sujeitam a ir de férias a crédito, quando não têm dinheiro para bens essenciais está no tipo da lista. Infelizmente, a falta de noção deve ter-se perdido pelo caminho

    1. Post
      Author
  6. Claudia - Mulher XL

    Ahahahha adorei a do crédito. De facto, pessoas que quase passam fome para pagar créditos de férias de luxo é uma coisa que não compreendo e não integro! Cada um faz as suas escolhas, mas… really? xD

    1. Post
      Author
    2. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.