Geração Morangos com Açúcar

Geração Morangos com Açúcar

A Geração Morangos com Açúcar apareceu em 2003, uma série que iria influenciar negativamente toda a juventude desses tempos e pior, ainda influência!
Era uma espécie de barbie’s e ken’s a viver numa redoma de ouro totalmente desemoldurada da realidade social e cultural da altura e, adivinhem, 14 anos depois mantém esse registo de falta de sobriedade.

Geração Morangos Podres

Se naquela altura era escandaloso dizer que era telenovela juvenil para crianças tendo em conta que a faixa etária estava completamente fora, a verdade é que nada mudou, pelo contrário, nem hoje recomendaria aquilo sequer para adolescentes.
A certa altura a coisa passou a ser exibida na TVI Ficção (o que lhe fazia mais jus). Mas o certo é que muita gente ainda vive seguindo Morangos com Açúcar como se de uma bíblia se tratasse, sobretudo certas pitas com 25 ou mais anos. Sim sim! E vejo isso com mais frequência do que aquela que gostaria nas atitudes e palavras de malta que se julga adulta, maravilhosa e especial.


 As vidas perfeitas

Maltinha mimada ao ponto de não saberem nada da vida e esperar que tudo lhes caia no colo? Andam aí aos montes! A verdadeira Geração Morangos com Açúcar!
É preciso trabalhar? É! As coisas não caem do céu, nem os nossos pais têm obrigação de nos sustentar a vida toda? Mas claro que não!! Temos de fazer sacrifícios pela vida fora? Oh mas sim, preparem-se, as coisas só aparecem feitas se as fizermos, ponto!


 A vida não é simplesmente comprar roupa?

Mas o melhor é acharem que os outros têm obrigação de lhes fazerem todas as vontadinhas. Cumprir todas as ordens e decisões que tomarem! Estão ainda convictas de que toda a verdade é da boca delas que sai! Já agora também de lá saem valentes parvoíces e verborreia por se acharem no direito de ter uma palavra, mesmo no que não lhes diz respeito.
Quem diria que a vida não é simplesmente comprar roupa e desfilá-la pelas ruas! Que maçada!

 

Comments

  1. Post
    Author
  2. Ana

    Claro que volto! Porque está é a parte gira, somos pessoas diferentes e com opiniões diferentes. Mas já estive a ler outras coisas do blog que gostei muito! Parabéns e vou continuar a ser uma leitura assídua!

  3. Post
    Author
    Minorka

    Olá!
    Obrigada pela partilha da tua opinião, são sempre bem vindas e podem muito bem diferir da minha! O teu testemunho não é mais do que a prova das exeções à regra, por acaso também trabalhei para pagar os meus estudos, parabéns a ti, sem ironia! E deixa-me dizer-te que tu não és geração morangos com açúcar que eu falo aqui!
    Quando falo da geração morangos com açúcar tem que ver com um enorme grupo de pessoas, mas gigante mesmo, inclusivamente com mais idade do que tu, que vivem como se o mundo lhes pertencesse e vivessem na bolha do colégio da barra. Ora pensa lá se não conheces pessoas assim? Acredita, de quem falo identifica-se facilmente!
    Mais uma vez obrigada e parabéns pela coragem em comentares um dos meus posts, só por isso já tens a minha admiração!
    Volta sempre!

  4. Ana

    Boa noite,
    Espero que não me leve a mal, mas eu tenho 19 anos e sim! Sou uma miúda da geração morangos com açúcar e tenho muitas saudades desse tempo e aliás às vezos ainda vejo porque sinto uma certa nostalgia. Compreendo que seja a sua opinião mas não é por ter visto os morangos com açúcar que eu acho que a vida é fácil. Eu trabalho para pagar os estudos e sou geração morangos com açúcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.