Low carb carregado de sabor!

saudável agrião queijo baby leaf  espinafre tomate azeite vinagre balsâmico minorikisses
Hoje (até porque é segunda-feira e a preguiça abunda), é dia de receita low carb muito, muito simples (que também define o LC) e perfeita para estes dias de calor.
Uma saladinha deliciosa que vos vai saciar até à próxima refeição, a não ser que tenham um estômago do tamanho de uma piscina olímpica, nesse caso esqueçam ou comam como pré-aperitivo.
Já aqui falei no hábito low carb em como ele se baseia na ingestão de gorduras naturais dos alimentos. Saibam que low carb não é dieta hiperproteica na qual se ingerem muitas proteínas, a low carb baseia-se na diminuição dos carboidratos quem contêm os horriveis açúcares, pois claro! Sempre os mesmos inimigos! Se alguém descobrir uma dieta rica em açúcares que eu seja a primeira pessoa com quem partilhem combinado?

De vegetais e legumes usem e abusem de:
brócolos, couve-flor, cogumelos, aipo, agrião, tomate, couve, agrião, pimentos, espargos, beringela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, rúcula, alho francês e alface.
Vamos lá à receita!
Salada de agrião e espinafre com queijo da ilha em lascas
Ingredientes:
– agrião (lavados com água e vinagre);
– espinafre baby leaf;
– tomate;
– azeitonas;
– azeite;
– vinagre balsâmico;
– ervas para saladas;
– queijo da ilha em lascas (ou parmesão em lascas).
Confeção:
Lavar os primeiros quatro ingredientes, secar com secador de salada (sem água os temperos aderem melhor e precisamos de menor quantidade). Partir o tomate ao vosso gosto, temperar com azeite, vinagre, ervas aromáticas de acordo com o vosso gosto e terminar com as lascas de queijo.
E aí está uma deliciosa refeição, que se pode preparar rapidamente ao comprarmos os sacos de folhas já preparadas, usem as que mais gostem e digam-me se não é uma receita fabulosa!
Bom apetite!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.