Malta BURRA! (MB)

porca burra beleza vaidade maquilhagem efeito manada minorkissesOdeio. Abomino. Não suporto nem tenho paciência para este espécime.
Devo desculpar-me (como defensora e amante de animais que sou) perante os jericos, que possuem muito mais inteligência do que certas e determinadas pessoas. Desconfio que muita dessa malta terá nascido com o cérebro equivalente (em tamanho e desempenho) ao de uma mosca.
O que terá feito este espécime durante a infância e a adolescência para chegarem a adultos com capacidades cognitivas bastante inferiores a um jumento? Eles andaram por aí supostamente a viver, com hipóteses de aprender (já que tudo na vida é aprendizagem, dizem), mas zero, de nada lhes vale! Não é uma situação muito diferente de termos uma formiga (cheia de peito e armada em baleia azul) apostar com um crocodilo que tem a boca maior do que ele! Há conceitos que não são concebíveis e de nada vale tentar ou sentir 
compaixão, os MB são imbecis e inconscientes ponto final.

Os MB não são senhores da sua própria vida, porque este espécime julga-se muito capacitado intelectualmente, mas como são parcos em opinião própria, segue gente que se considera o máximo apenas porque vêm demasiadas telenovelas e na maioria das vezes não possuem qualquer sentido crítico, mas amam ser o centro das atenções, vivem e respiram atenção. Que giro que é ver os MB a idolatrar e copiar cada peça de roupa, maquilhagem (válido para ambos os géneros) e modo de viver daquela gente que apenas representa personagens fictícias…
É aqui que se observa o efeito manada! Este surpreendente e fascinante comportamento animal acontece apenas quando reunidas as condições específicas como a falta de racionalidade, consequente falta de opinião própria e de objetivos de um MB, que se alia a um grupo de pessoas (ou pessoa) que lhe influenciam os pensamentos e o leva a definir as suas escolhas (boas ou más para si própria não importa, porque não percebem, só alinham e agradecem ter alguém que decida e pense por ele). Este fenómeno, já sobejamente falado, acontece sobremaneira nas redes sociais, pelo que nem aí estamos livres de MB. 
Para quem gosta de Safaris, nem precisam de sair de casa, dediquem algum tempo e investiguem pelos vossos meios este fantástico fenómeno!
Devo dizer honestamente que me parece que o efeito manada acontece mais com o género feminino precisamente por serem os mais sedentos de atenção.
A indiferença é a minha forma de lidar com estes espécimes. Mas nem pensar em magoar os meus ouvidinhos com vozes que repetem como papagaios o que já ouviram algures! Nem pensar! Ouviram! Testaram veracidade? Não, para quê? Está falado está falado! Quando muito e se estiver com disposição para a galhofa, aprofundo ideias, factos, questiono… 
Adoro!
Experimentem! De verdade que substitui um filme cómico! Depois contem-me coisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.