Máscaras!

Já vos falei de tanta coisa complexa sobre cabelos que hoje é dia de simplificar.
Já sabemos da necessidade de hidratação, reconstrução e nutrição dos cabelos e para tal existem as fantásticas e práticas máscaras que o fazem lindamente sem grandes perdas de tempo. Mas também existem as máscaras simples e feitas em casa, com produtos e alimentos (sim leram bem, alimentos) que temos facilmente em casa. Desta forma podem adiar a compra de uma ou outra máscara e podem começar o cronograma de igual forma.
Estas máscaras são preparadas e usadas no cabelo imediatamente a seguir à sua mistura. Podem usar uma touca de plástico (nas lojas orientais encontram-se com facilidade) durante o tempo de duração da aplicação da máscara, mais por uma questão de praticidade, ou película aderente.
Com estas máscaras segue-se o cronograma tal como publicado aqui.
Máscara de Hidratação
Ingredientes:
½ abacate amassado
2 colheres de mel
2 colheres de azeite ou óleo de coco
Juntamos os ingredientes e colocamos a mistura mecha a mecha, massajando o cabelo. Deixa-se por 20 minutos, enxagua-se e condiciona-se.
Com o abacate é possível fazer tanto hidratação como nutrição. Vejamos:
Máscara de Nutrição
Ingredientes:
óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal de sua preferência
½ abacate amassado
Aplicamos a mistura nos cabelos secos sem lavar, mecha a mecha da raiz até as pontas, massajando o cabelo. Colocamos uma touca ou película e deixamos no mínimo 3 horas ou a noite toda, lavando de manhã e deixando secar naturalmente.
Máscara de reconstrução
1 clara de ovo
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de Bepanthene creme
Batemos a clara de ovo até ficar em nuvem, junta-se o mel e o bepanthene creme mexendo bem.
Lavamos o cabelo com champô e tiramos a humidade com uma toalha. Aplicamos a mistura mecha por mecha das orelhas para baixo, massajando o cabelo. Colocamos uma touca e deixamos por 30 minutos. Lavam-se os cabelos e condicionamos. Seca-se o cabelo (com toalha microfibra) e deixa-se secar naturalmente.
Há muitas mais receitas caseiras, portanto não há desculpa, toda a malta a dar início ao Cronograma Capilar ainda em agosto.
Para a semana vamos às compras!

Comments

  1. Pingback: Vamos às compras? -

  2. Post
    Author
    Minorka

    Há muita gente a quem lhes faz confusão pôr comida no cabelo, mas o certo é que há muito se põe comida na pele, abacate, pepino, etc.
    Dá uma oportunidade que não te arrependes.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.