Panquecas low carb com mirtilos

Hoje é dia de continuar a dieta ou de começar a dieta! É que ninguém vai ficar indiferente a estas panquecas para um excelente início de dia!

 

Panquecas low carb com mirtilos é a receita que vos trago, no entanto podem usar o que têm no frigorífico ou dispensa, eu usei mirtilos congelados, mas qualquer fruta aqui fica bem.
Os ingredientes são:
2 ovos
3 colheres de sopa de farinha de linhaça
3 colheres de sopa de água
Confeção
Bater bem os ovos e ir adicionando a farinha e a água até criar uma massa que se coloca na frigideira (onde se colocou uma pequena noz de manteiga e se retirou o excesso passando um papel de cozinha) até alourar dos dois lados. Esta massa dá cerca de duas panquecas médias.
Como eu tinha mirtilos congelados coloquei-os também na frigideira e a massa por cima. Hummm delicioso! Podem adoçar com mel, mas experimentem primeiro o sabor sem adoçantes, é sempre melhor que nos habituemos ao sabor dos alimentos, açúcar em excesso nunca fez bem a ninguém nem não adoçam as pessoas, há provas vivas disso mesmo, certamente conhecem alguém que o comprova.
Podem fazer aqui uma série de substituições:
– em vez de água usar leite ou mesmo iogurte (grego).
– farinhas optem pelas que possuem menos carboidratos, como a de amendoim, de nozes, de castanha do Pará ou caju, sementes de abóbora e de girassol ou beringela. Todas estas fariñnhas são caras, mas a boa noticia é que podemos fazê-las em casa e tornar a coisa bem mais acessível para as nossas pobres carteiras.
– frutas low carb (para quem está na fase de perda de peso) deve apostar nos morangos, abacate, coco, maracujá e amora. Para quem pretende manter o peso, pode substituir pelas que quiser.
Ingredientes acessíveis e confeção descomplicada, existe melhor?
saudável panqueca crepe farinha linhaça minirkissesA farinha de semente de linhaça não é das mais saborosas, mas não desistam logo, experimentem as outras mesmo fazendo a farinha em casa, afinal é só moer! As dietas (ao contrario da adoção de um estilo de vida) obrigam-nos a comer determinados alimentos, fator que implica a desistência das mesmas. Mudando o estilo de vida permite-nos alterar os alimentos conforme as nossas próprias preferências o que torna tudo mais simples, mais saboroso e duradouro!
Experimentem e façam bom proveito!

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