Que por todos os menos, sejamos mais!

Olá a todos! Dia de Guest Post é sempre uma surpresa. Quem será? Qual o tema? E a curiosidade só se mata assim que se publica, às quartas-feiras, logo às 7 horas da manhã! Hoje não é apenas uma convidada, são duas! Duas lindas meninas que nos desafiam a ser mais! A fazermos mais! A lutar mais! Em quê? Leiam e deixem mensagem a dizer o que fazem vocês para mudar o mundo.

Sejam bem vindas Catarina e Susana! Obrigada por aceitarem o convite!

Pelos Menos Ser Mais

A todos aqueles que lutam que pensam num futuro sustentável e que apesar de serem menos fazem mais.

Olá, nos somos a Catarina e Susana do Blog Identificate, criamos este blog para vos dar um pouco de nós do nosso dia a dia e para vos inspirar, tanto na moda, lifestyle, artesanato, como nas vivências. Falamos de eventos futuros e curiosidades do nosso Porto pois é a cidade onde o blog nasceu. Toda essa panóplia compilada com o amor pela fotografia.

Podem visitar blog neste link: https://skidentificate.blogspot.pt/ e também a minha página de fotografia (Catarina) que vai mais para além do blog: http://olhares.sapo.pt/Catarinalmc/

Obrigada Minorka por interagires e deixares interagir todos os bloggers que tentam trazer algo de novo para todos e é um trabalho que merece ser reconhecido.

Pelos Menos Ser Mais

O tema que nos trouxe a este desafio foi sem dúvida a injustiça que todos estamos a vivenciar neste mundo, neste mundo onde os interesses económicos valem mais que vidas humanas, neste mundo onde todos se juntam e movem por futilidades e muitos perdem a vida, a casa, a família, perdem tudo e nós continuamos a viver da mesma forma, sem deixar uma opinião sem deixar uma palavra, sem participar em manifestações solidárias, apenas preocupados pelo casamento da príncipe Harry, pelo futebol, pelos globos, enfim… Pelos Menos Ser Mais.

Podem encontrar fotografias de varias manifestações solidárias com Afrin na minha pagina de fotografia.

Porque não tentamos ser mais solidários? Porque damos valor a tudo o que nos ultrapassa? E se fosse ao contrário? Este egocentrismo desta sociedade assusta-me, não seria mais fácil nos preocuparmos no mundo como um todo termos atitudes solidárias e sustentáveis? É tão simples…basta darmos um pouco de nós pelo futuro deste planeta pelas futuras gerações e pelas vidas de todos aqueles que lutam e ninguém lhes dá a mão.

Vamos ser iguais?

A foto escolhida é uma de nós, num local bastante histórico no Norte de Portugal, num castelo abandonado, que D. Dinis dissera mais Forte, e por isso e por tudo aquilo que mencionei, queria que olhassem para a fotografia e parassem no tempo, e pensassem onde realmente estamos, porque estamos e o que fazemos. Qual o nosso objetivo de vida? Quais as nossas ações? Vamos ser iguais ou vamos marcar a diferença todos os dias?

Esta na altura que todos, todos nós pensarmos no futuro do nosso planeta. No futuro das novas gerações. Na nossa vida e na vida de todos os seres! Todos temos direito de viver com dignidade de ter uma vida livre, de termos oportunidades e lutarmos por elas! Mas para isso não podemos olhar só para nós, temos de olhar para todos, todos fazemos parte deste mundo.  Pelos Menos Ser Mais!

Amanhã vais acordar, achas que vais mudar alguma atitude para tentar ser melhor todos os dias? Talvez pudesses começar com pequenos gestos como por exemplo, reciclar, não poluir, tentar ser mais biológico, há muitos blogs de grande qualidade que nos ajudam a ser mais simples e biológicos todos os dias. Blogs que nos ajudam a ser melhores e é por esse trabalho tão bonito feito com o nosso coração que escrevo e deixo a minha mensagem.

Que por todos os menos, sejamos mais!

Comments

  1. Pingback: As Imagens Da Semana desta semana são excelentes. Falam por si só.

  2. Pingback: A partir de agora vou trazer-vos as Imagens Da Semana.

  3. Post
    Author
    Minorka

    Obrigada minha querida Andreia!
    Sabia que ias gostar assim que me chegou às mãos! Assim como eu gostei!
    Muito bom!
    Beijo grande!

  4. Andreia Morais

    «Todos temos direito de viver com dignidade de ter uma vida livre». E essa liberdade não nos afeta somente a nós, também implica os outros. As mudanças têm que começar por dentro, mas não nos podemos esquecer que não estamos sozinhos no mundo. Por isso, tudo aquilo que dizemos/fazemos tem consequências para quem nos rodeia.
    Temos que ser mais. Por nós. E pelos outros.

    Excelente mensagem!
    Gosto muito do blogue da Catarina e da Susana 🙂

    Beijinhos a todas*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.