Pequeno almoço delicioso e low carb! Hummmm

Low Carb

Já aqui falei em dietas e das guerras que tantos de nós travamos com a comida. Mas falar apenas não nos leva ao corpinho de sereia que tanto ansiamos, por isso hoje trago-vos algo mais concreto: receitas Low Carb. Mais do que isto só se vos entregar a comida pronta em casa (ai como eu adorava)! Já gostei de cozinhar mas agora é uma obrigação e por isso tem de ser prático, rápido e saboroso. É que de comer ainda gosto e muito!

Apesar de nos últimos dois meses andar numa dieta anti-eu (à procura do corpinho de orca, se é que me faço entender), estou de novo com a tal vontade (mais necessidade) que me vai voltar a pôr nos eixos. Ou isso ou desmaiar o dia todo seja lá de que forma for, para não comer.


Low Carb,  um estilo de vida

Tal como o disse em Bê a bá das (malditas) dietas, para efeitos definitivos não se pode fazer dieta mas sim adotar um estilo de vida com o qual conseguimos viver. De entre tantos os que se vão falando escolhi o estilo Low Carb. Gosto de legumes (quase todos), de frutas (abacate, coco, morangos, amoras e mirtilos têm menos carboidratos). Manteiga e queijos sou adepta, sobretudo queijos! Vivo muito bem sem hidratos (à exceção do pão, até me dói a alma deixar de comer pão!).

O Low Carb baseia-se em reduzir carboidratos (massas, arroz, batatas e certas farinhas) e açúcares (não só os de pacote como os presentes nos alimentos), aumentando o consumo de proteínas e gorduras naturais que nos mantêm saciados por mais tempo.

Há muita informação disponível se quiserem aprofundar os conhecimentos sobre os alimentos. Quanto a mim considero que foi muito útil o uso da app FatSecret, que conta por nós os carboidratos e que nos ajuda a conhecer, sob esse ponto de vista, os alimentos.

Tendo em conta que o pão está proibido, a refeição que me traz mais dificuldades em criar alternativas é o pequeno-almoço. É por isso que estou sempre à procura de alternativas, e vão-se sempre encontrando receitas que adaptamos.


Pequeno almoço – receita

O meu pequeno-almoço hoje foi banana com canela que vai ao microondas uns 3 minutos até cozer. Juntei um pêssego cortado aos pedaços, 1 colher de sopa de chia hidratada e outra colher de sopa de aveia.

Podem substituir as frutas, retirar alguma coisa, acrescentar ou substituir, mas sempre por alimentos equivalentes. Já experimentei frutos vermelhos (podem ser dos congelados, se for o caso vai novamente ao microondas). Também umas colheres de iogurte grego (sim o iogurte low carb mais indicado é o grego porque tem mais gordura e deixa-nos mais saciados), frutos secos e outros ingredientes (experimentem e contem)!

Portanto, rápida, saborosa e nutritiva, há melhor do que isto?

Miammmm!

Comments

    1. MinorKa

      Obrigada!
      É interessante, saudável e muito apetitosa, experimenta que é muito simples!
      Beijinhos Bia! Bons posts para ti também, vou acompanhando! 😉

  1. António Paulo Chaparro

    Gostei deste novo conteúdo aqui no teu blog! 🙂 E vou gostar ainda mais de fazer este pequeno almoço e comer 😛

    E não me ficando só pelo EU, porque sou uma pessoa carinhosa e consciente, vou proceder de imediato à aquisição de um contentor cisterna para transportar dezenas de milhares de canecas deste belo pequeno almoço para quem está afectado pela tragédia neste momento. Não, não estou a falar das vítimas dos incêndios. Neste momento a verdadeira tragédia é o excesso de peso da Minnie Me. Precisa urgentemente deste pequeno almoço para baixar a faixa dos 600Kg de peso.

    PUMPUM – http://www.pumpum.org

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