Primeiro Aniversário do MinorKisses, Tempo de Refletir, Renovar, Renascer

Percurso De Vida Do Blog

Se soubermos fazer as contas, percebemos que amanhã é um dia muito especial para o MinorKisses. Este bebé faz um aninho! E é por isso que hoje o tema de conversa vai ser uma pouco diferente do habitual. Vou falar-vos do Percurso De Vida Do Blog neste primeiro ano. E não pensem por um bocadinho que seja que, por ser “apenas” um ano, que não há o que falar, desenganem-se. Há e muito!

Esta semana será inteiramente dedicada a este “menino”. Rever, refletir, repensar, renovar, renascer.


Percurso De Vida Do Blog – Nascimento

Parido a 3 de abril, o MinorKisses já teve viagens extraordinárias. Começou quase como uma brincadeira e, ao longo de 12 meses, foi-se tornando num reflexo de mim própria, do qual me orgulho muito (obviamente!).

Inicialmente escrevia sobre o que sabia e que, ao mesmo tempo, poderia ser interessante para ajudar as pessoas. Coisas de e para mulheres, Gagices como lhe chamei. Tratar de cabelos, de alimentação saudável… Mas cedo percebi que não eram esses os temas que mais prazer me davam escrever. Foi então que decidi mudar o rumo e dedicar-me ao que realmente me define.


O Mundo Sério Que É Ser Blogger

Este Percurso De Vida Do Blog, foi muitíssimo rico em aprendizagem. Certamente já ouviram falar que “bloggar” não é tão simples como escrever, arranjar umas imagens, colar e publicar. Não, não é só isso, de todo. Está a anos-luz de o ser! Foi o que fui aprendendo ao longo deste período. Eu, que tenho outros blogs há anos (de alturas em que de facto apenas me preocupava em publicar e pouco mais), fui percebendo e sendo alertada para o facto de que as coisas já não são assim. E não são mesmo. E, ainda que com alguma resistência inicial, fui entrando neste mundo sério que é ser blogger.


Sou A Minorka Mas Também A Paula

Com ajudas, dedicação e muito autodidatismo, fui crescendo. Não só no blog, mas também eu, enquanto pessoa. É a parte gira e interessante de se ter um blog. Eu sou a Minorka, mas também a Paula. Porém, tanto a figura Minorka, como a pessoa Paula, têm limites de até onde se dão. Perceberam (pessoas que não sabem respeitar o espaço dos outros)? Também por isso que, nos primeiros meses, o blog andou em low profile. Sem “existir” na vida pessoal da Paula. Quando, ao longo do Percurso De Vida Do Blog, encontrei a minha voz no MinorKisses, achei que já só faria sentido ele existir fazendo parte da minha vida pessoal.


É Tempo De Ir Mais Longe

O Percurso De Vida Do Blog, tem sido uma agradável descoberta de mim mesma, do que sou e de quem sou enquanto pessoa ativa na sociedade. Não que eu já não soubesse, acho que todos os que me leem percebem que tenho os pés bem assentes na terra e que sei muito bem do que sou feita. Mas se vos dissesse que não senti qualquer evolução, estaria até a enganar-me a mim mesma. A desenvolvimento do blog foi manifestamente o reflexo da minha própria evolução.

Mas não vou parar por aqui. É tempo de reflexão e de clarificação de ideias. De criar e atingir novos objetivos, de ir mais longe.

Comments

  1. A Mulher do 31

    Gosto de gente que gosta de evoluir e que não acha que evoluir é partir do zero, mas é acrescentar ao que já se é e tem, sem medos, com prazer no percurso.
    Parabéns pelo teu caminho, Minorka.

    1. Post
      Author
  2. Claudia - Mulher XL

    Só comecei a acompanhar recentemente, porque comecei por ver uns posts nos grupos de bloggers do FB com títulos que me suscitavam a curiosidade! Nunca imaginaria que em tempos já escreveste sobre cabelos e maquilhagem xD Acho que este registo te fica melhor, e faz falta blogs que nos obriguem a pensar e não só vendem coisas (se calhar, falo um bocadinho contra mim, se bem que tento passar uma mensagem também no meu blog, para além da parte da roupa). Prazer em conhecer, Paula! 😛

    1. Post
      Author
      Minorka

      Cabelos e comida! Maquilhagem não percebo nada! Lá me vou pintando e nunca ninguém se queixou… Mais do que isso seria perigoso! 🙂
      Este é de facto o registo que tem tudo a ver comigo!
      Obrigada Claúdia! 🙂

  3. Andreia Morais

    Muitos parabéns por este primeiro ano maravilhoso! Não acompanho desde o início, mas tem sido um gosto conhecer o teu cantinho e perder-me em todas as tuas reflexões pertinentes.
    Não duvido que o teu MinorKisses continuará a crescer e muito, até porque o mereces 🙂

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.