A Perfeição em WWW

Perfeição

PERFEIÇÃO é a palavra chave nesta publicação.

Cada vez mais se vive para e das aparências. A malta veste-se e borra a cara com maquilhagem para os outros e não para si mesmos, para serem identificadas na sociedade como Perfeitas.
Até as conversas são falsas e altamente carregadas de sonhos vendidos em meia dúzia de palavras.

E esta gente faz questão de ser assim, de outra forma mostravam a vida vazia e infeliz que na verdade têm e isso nem pensar. O que destacar numa vida infeliz e triste? Não serve para a sociedade. Mas sobretudo não serve para esta malta viciada em Perfeição .


A Perfeição aparente

Os sentimentos expostos, aqueles que se deixam ver, são produzidos e meticulosamente pensados para que a mensagem de felicidade plena e da Perfeição sejam de uma leitura imediata.

As próprias relações com os outros, quer amigos, familiares ou profissionais, são convenientemente utilizadas e fantasiadas para que seja impossível a revelação de quem está por detrás daquela máscara.

Fingir sentimentos. Esta é a mais fácil para quem tem a vida aparentemente perfeita. O medo é tanto que se mostrem humanos, com tristezas, dores e dificuldades que não lhes pesa em nada fingirem-se sempre felizes e com uma vida que não existe.


Autopromoção de felicidade plena

Tudo, pormenorizadamente, é elaborado de forma a que nada escape a esta autopromoção de felicidade plena.

Mas tanta Perfeição e tanta felicidade juntas deixam escapar algo muito importante: o exagero. Dependendo do QI e da experiência de vida todos sabemos que a felicidade plena não existe e é aí que esta malta falha. Vira-se o feitiço contra o feiticeiro e ficam a descoberto as imperfeições mascaradas.

A necessidade de fugir do anonimato é tão pouco saudável que força ainda mais uma infelicidade interior. Pessoas que exigem de si e das suas vidas, bem mais além do possível.


Teimo em ser normal com todos os meus potenciais e fraquezas

Os dias não têm de ser todos iguais e ninguém é obrigado a ser feliz todos os dias. A sociedade virtual (e não só) dita que todos devemos ser lindos, felizes e boas almas. Eu cá sou contra a corrente e teimo em ser normal com todos os meus potenciais e fraquezas.

A tristeza, os problemas, vêm e vão. De nada adianta forçar ficar bem e engolir tudo o que é de mau para dentro resplandecendo de felicidade e beleza por fora.

Mas esta é a vida que muita gente escolhe e nós, que nos apercebemos destes teatros chegamos a ter pena das vedetas… Mas passa rápido!

Comments

  1. Pingback: manipuladores patológicos janela com grades minorkisses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.