O maravilhoso mundo dos imbecis

Pessoas Estúpidas

Quem me conhece sabe que tenho a língua afiada e que escrevo tal como falo… E hoje é para a desgraça! Um artigo apimentado, mesmo à Minorka! Já terão reparado que tenho um encanto particular por Pessoas Estúpidas. Fazem parte de um grupo fantástico que consegue despir-me de toda a delicadeza que, porventura, haverá em mim. São contribuintes dedicados para a etiqueta Top 10 (ou mais) do tipo de pessoas que menos aprecio. Leiam, se calhar temos mais em comum do que imaginam!

Se eu podia escrever este artigo sem ser acutilante? Claro que sim! Mas não quero. Há coisas que só se explicam de forma arrebatadora. E esta é definitivamente uma delas.

Vivo rodeada de Pessoas Estúpidas! Mas vocês também, não se sintam privilegiados! E alerto que, se nunca se aperceberam disso, a Pessoa Estúpida podem ser vocês mesmo! Graças ao senhor que conheço muitas! Posso ficar tranquila que não sou uma delas!


Pessoas Estúpidas – A Imbecilidade Prospera

Seria de esperar que, com o avanço das tecnologias, com uma sociedade cada vez mais capacitada academicamente, com infindável acesso à informação e num mundo cada vez mais multicor, as Pessoas Estúpidas fossem reduzindo. Mas não. Acontece precisamente o contrário. A imbecilidade prospera. Aliás, atrevo-me a dizer que há pessoas com grau académico superior, que parecem estar apenas e especialmente preocupadas com as cuecas da colega. Se são da avó ou fio dental. Que metem o nariz em tudo o que podem, tirando conclusões estúpidas, imbecis e parvas. Não têm vida própria e intrometer-se na vida dos outros, é a sua vida! Tal é o grau de idiotice.

Gente burra, ignorante, idiota e ainda por cima invejosa! Olhem-se bem ao espelho e reflitam comigo. Isso não serão defeitos a mais? Que tal fazer uma análise, não do comportamento do outro, mas do vosso? Olhem-se com os vossos olhos críticos, afinal são especialistas… Isso sim era de valor!


Maravilhoso Mundo Dos Imbecis

Ter que lidar com pessoas inaptas é efetivamente muito difícil. Custa imenso segurar as palavras e dizer-lhes claramente que ouvi-los é bem mais doloroso do que ir a uma casa de banho de um festival qualquer. Essas estão no estado em que estão por não haver alternativas. Em contrapartida, a ignorância tem alternativas. Pessoas Estúpidas têm alternativas. Se não sabem falar de nada que tenha algum grau de interesse e conteúdo fidedigno, não abram a boca. Simples! Mas porque somos nós obrigados a viver no maravilhoso mundo dos imbecis? Temos todo o direito de viver no nosso mundo. Aquele em que cada um trata da sua vida! Espantados? Acredito, mas garanto-vos que existe.

Photo by Heather Mount on Unsplash

Guia Para Pessoas Estúpidas

Os imbecis andam por todo o lado. São tantos que desconfio que haja um Guia Para Pessoas Estúpidas. Estou em crer que esse guia terá conteúdos extremamente construtivos: “Como ser muito ignorante; Praticar a estupidez natural; Histórias de estúpidos de sucesso; Como viver uma vida completamente estúpida”.  Também acredito que terá estágio no final do “curso”. Não vão mandar um imbecil para a rua sem ser testado em sociedade primeiro. Isso seria idiota!


Explosão De Ignorância

Aposto, ainda, que esse Guia terá um capítulo dedicado inteiramente ao tema “Nos pormenores aprende-se a ser intrometido”. São idiotas atentos. Fica tudo registado para quando estiverem com mais uns quantos invejosos, poderem proliferar a estupidez. Todos os pormenores contam e todos os lugares e circunstâncias servem para a sessão de estágio. É uma espécie de explosão de ignorância! Um cenário lindo de se ver! Se algum produtor de novelas vê aquilo, são imediatamente contratadas! E, pensando bem, era uma excelente ideia! Desamparavam a loja à população que (ainda) respeita (um bocadinho que seja) os outros enquanto distraiam os restantes com coisas parvas. Solução perfeita.


Pessoas Estúpidas no Facebook

Temos amplamente falado sobre as redes sociais aqui no MinorKisses. A verdade é que é lá que se encontram os ninhos de ratazanas, de víboras, bem como das Pessoas Estúpidas. Sobretudo no facebook. Um mundo de oportunidades para quem anda a reunir informação vital (verídica ou não, tanto faz) sobre os outros. É lá que os idiotas espiam todos os gostos e comentários do mundo.

A propósito, façam gosto na página MinorKisses, há sempre onde retirar informação preciosa! Vou esforçar-me para vos deixar cada vez mais esclarecimentos. Vou até falar mais sobre mim. Aconselho, portanto, que tenham sempre um bloco de apontamentos por perto. Eu própria vos garanto a informação. É ou não é facilitar-vos a vida? Sou um amor de pessoa, bem sei.


Osteopatia Para Alivio Da Dor De Cotovelo

Se a informação não for do vosso agrado, temos pena, é o que há. Podem sempre continuar a espiar outras páginas para ver os meus comentários e daí criar uma história. É convosco. Liberdade total. O guião é vosso. Dou as fuças, a informação e a hora do recreio. Nem vou pedir esclarecimentos se falarem mal de mim. Portanto exijo 75% dos lucros. Merecidos e não negociáveis. Usem os 25% num osteopata para vos aliviar a dor de cotovelo! Sou uma querida! Sempre a pensar em Pessoas Estúpidas com carinho!

Apesar de não suportar Pessoas Estúpidas, vou ter dar a mão à palmatória. Os idiotas são burros e imbecis, e conseguem tirar do sério uma tartaruga em hibernação. Mas para mim, que nem tenho tido oportunidade de ir a comédias e que falo sarcasmo como língua materna, são fontes inesgotáveis de inspiração. São as minhas Musas! O que seria de mim sem elas…

Comments

    1. Post
      Author
    2. KarmaIsaBitch

      Andreia Morais, será que hoje há mais pessoas imbecis ou é apenas uma questão de elas estarem mais visíveis? À distância de um click por exemplo…
      Toda gente tem direito à opinar. E elas exercem esse direito mesmo quando o mais sensato seria ficarem caladas. Mas como a sensatez é uma coisa que não “assiste” ao imbecil… desperdiçam boas oportunidades para estarem calados. O que é uma pena!

      1. Andreia Morais

        Sim, se calhar passa muito por aí! Porque atrás de um computador e/ou de uma identidade anónima, qualquer pessoa pode mostrar a sua genuína estupidez. O grave é que se acham as maiores do pedaço e acham que liberdade de expressão passa pela possibilidade de destilarem ódio por terceiros.
        Sem dúvida, sensatez não lhes assiste. Como se costuma dizer, há pessoas que caladas são umas poetas.

  1. Patrícia

    A sociedade é assm Minorkisses … 80% stupid people e os restantes 20% tem de levar com elas todos os dias! Stay calm… Virar as costas e ignorar é a melhor solução para todo o conjunto dessa pessoas que foste falando. No facebook então é para esquecer. Deviam anunciar no perfil “caution: stupid people profile” Ahahahha
    Boa Páscoa! 😉

    1. Post
      Author
      1. KarmaIsaBitch

        Olha que pela minha “experiência” no FB, o difícil é encontrar os perfis de pessoas sensatas para etiquetar como “próprio para consumo”!!
        Quantas vezes não vemos pessoas que mandam bocas racistas a torto e a direito, mas têm pretos como “amigo”. Será para “se justificarem”? Não sou racista, até tenho amigos pretos!!!

        1. Post
          Author
          Minorka

          Já ouvir isso mais vezes do que aquelas que gostaria…
          E supostamente isso é coisa para nos tranquilizar em relação ao caráter da pessoa…SQN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.