Quais foram os posts mais lidos neste primeiro ano de MinorKisses?

Posts Mais Populares

E o MinorKisses continua a celebrar o primeiro aniversário. Ao longo deste ano houve posts populares, não populares e assim-assim. Mas é dos Posts Mais Populares que vos vou falar. Apenas 5, para não ser extenso.

Antes de avançar para cada um deles vou definir popular. Os Posts Mais Populares não são obrigatoriamente os mais “gostados” e apreciados pelos leitores. Incluem também os mais polémicos.

Na lista que vos apresento de Posts Mais Populares, o primeiro lugar é precisamente do post mais polémico da história do blog. Não retirando a seriedade ao tema debatido, foi bastante divertido perceber que há muito pouca gente a identificar sarcasmo. Deu inclusivamente para comprovar que o maldizer e a crítica fácil se espalha à velocidade da luz!

Como as pessoas adoram dar crédito ao que lhes parece mau! O que diz isto do ser humano? Porque será que o “bom” não é tão bom assunto como o “mau”? Para ter sucesso é necessário apenas criar polémicas? Depois do que vi, li e da forma como fui tratada, estou totalmente convencida que é a crítica barata que vende. É pena. Pensei que nós, seres pensantes, fossemos capazes de mais.

Adúltera? Nem mulher é!


 Falar (mal) Pelas Costas – Passo a Passo

O segundo dos Posts Mais Populares foi sobre Falar Mal Pelas Costas. Foi uma espécie de ensinamento da arte, com direito a passo a passo. Para quem leu, refresquem a memória. Para quem não leu, vejam lá se aprendem alguma coisinha.


Zona de Conforto || ACMA

Da colaboração com o ACMA (A Cultura Mora Aqui), chega-nos o terceiro Post Mais Popular. Fala-nos sobre a Zona de Conforto, ou como sair dela. As vantagens em desbravar terreno desconhecido.


Falsear Vidas

Um dos problemas mais atuais foi debatido no quarto dos Posts Mais Populares. Efetivamente observamos cada vez mais, uma mudança considerável entre a vida real e a vida na rede. Não podemos afirmar que conhecemos alguém se não acompanharmos as duas vidas (a real e a virtual). É que por vezes são pessoas distintas, mesmo sendo a mesma. Viver por e para a imagem faz destas coisas.


Ser Inconveniente é um talento nato, a prova de que há inteligência num mundo que nos tenta formatar

Por fim, um post que impõe uma reflexão sobre o que significa ser inconveniente para a sociedade nos dias de hoje. Um crítica à sociedade padronizada em que nos tentam encaixar.


Esta lista dos 5 Posts Mais Populares é, quanto a mim, uma agradável surpresa. Tirando o primeiro post que impõe uma avaliação diferente, todos os outros são dos que mais e melhor definem a mensagem do MinorKisses.

Isso significa que quem me lê, entende e identifica-se com o espírito de reflexão do blog. E isso deixa-me assim para o convencida! Obrigada a todos os que têm acompanhado!

Comments

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  1. Andreia Morais

    Há pessoas que interpretam tudo de uma forma bastante literal. E, claro, depois não compreendem a verdadeira mensagem. Mas isso não seria grave se se limitassem a expor a sua opinião de forma sensata, o mal está em partirem para a crítica barata.

    Excelente top 5 😀

    1. Post
      Author
      Minorka

      A capacidade para entender sarcasmos está diretamente ligada ao número de neurónios funcionais… Daí a interpretação literal! 🙂
      Obrigada! Beijinhos!

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.