Preconceito Versus Diversidade

Preconceito Versus Diversidade

Preconceito Versus Diversidade porquê? Precisamente porque andam de mãos dadas! A Diversidade implica mais Preconceito, faz sentido? Vai fazer, ora leiam lá sem preguiças.

Há diversidade sexual, cultural, politica, de opiniões, de hábitos, de comportamentos, cada um possui as duas diferenças. E cada vez mais o mundo é contemplado com essas disparidades. Sim, contemplado. A diferença é linda e é o que dá cor à vida! Se pensássemos e fossemos todos da mesma forma viveríamos em tons de cinzento. Bãh, qual o interesse num mundo assim?

Já o preconceito vive de pretos e brancos, de pré-julgamentos, de conceitos e padrões estabelecidos por uma sociedade desatualizada, intolerante e sem os conhecimentos adequados sobre determinados assuntos. Mais ou menos como falo aqui. E quanto maior a diversidade maior o preconceito.


Preconceito Versus Diversidade – gente burra

Se a diversidade se pode entender como a comunhão natural de diferentes ângulos de abordagem e pensamentos, numa sociedade onde o preconceito ainda reina, temos aqui uma colisão capaz de provocar terramotos que rebentam com a agulha dos sismógrafos! O preconceito é descriminação, é violência, é crime. Acima de tudo, e como muito bem diz William Hazlitt, “O Preconceito é filho da ignorância”. Gente burra, com palas nos lados da cabeça, para passar pela vida a ver apenas o que não lhe fere a vista sensível! A vista, porque a língua de sensível nada tem!! Muitas vezes nos referimos a este tipo de gente com cabeças formatadas, de mentes quadradas. São como um contentor do lixo, enche e nada de novo pode entrar naquela mente inflexível e fechada! É que abrir a mente iria obriga-los a aprender coisas novas e já não cabe, está ceia de lixo…


O Mundo é Cada Vez Mais Pluralidade e Multiplicidade

A malta, que traz lixo nas cabeças, não perde oportunidade para olhar de lado o que trazes vestido, para as tuas tatuagens e piercings, se és emigrante, se tens o tamanho certo (para eles), qual a tua religião, se tens dinheiro ou não tens onde cair morto, qual a tua cor de pele, o teu sexo e por aí fora… Um rol de motivos para ataque cruel e infinito. Elitistas e superiores aos outros. É gente moralmente correta (ou assim pensam eles), mas humanamente impiedosa e infeliz. Gente preconceituosa que vos olha de alto a baixo, mas com dificuldade em olhar-vos na cara. Desejam-vos uma espécie de exorcismo, pois vocês (nós) não podem estar bem, nem ser normais!

Preconceito Versus Diversidade, é uma cham(p)ada de atenção à malta quadradinha, àqueles que temem a diferença por serem verdadeiramente medrosos e covardes. Esses que tentam impor as suas regras desenquadradas da realidade atual aos outros. E que não sabem que o mundo é cada vez mais pluralidade e multiplicidade. Habituem-se!

Comments

  1. Pingback: Moda Plus Size - a moda para mulheres que vestem acima de 40/42

    1. Post
      Author
  2. Cláudia - Mulher XL

    Excelente texto, não podia concordar mais.
    Preconceito é ignorância pura e dura.
    Ainda bem que vivemos num mundo diverso.
    Penso que desde que respeitemos a liberdade dos outros, a natureza, o planeta, e não interfiramos com o bem estar de ninguém, somos livres para ser como somos e fazer o que quisermos sem ninguém julgar.
    Odeio julgamentos!
    Excelente texto!

    Claudia
    http://www.mulherxl.pt

    1. Post
      Author
      Minorka

      Olá Cláudia! Obrigada pelo teu comentário e elogios.
      De facto viver num mundo formatado não é coisa que me desperte interesse.
      “A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros”. Falta muito respeito a esta sociedade…
      Fui espreitar o vosso blog e passei a seguir. Parece-me muito interessante!
      Obrigada!
      xoxo <3

    1. Post
      Author
  3. Edmar

    Preconceito? Eish, temos tanto pano para manga…
    Nem sei por onde começar…
    Não faço distinção entre pretos, ciganos, gays, lésbicas, transsexuais, mulheres, deficientes,.. Até fico feliz que ninguém seja igual a mim, e que haja diversidade.
    Como eu não passo sem o minha dose diária de preconceito. Quanto maior a diversidade, mais “alvos” tenho.
    Tenho que ter alguém em quem descarregar as minhas frustrações. Caso contrário teria de levar os problemas para casa e acabaria por dar porrada à mulher, os miúdos, ao cão ao gato e até ao piriquito.
    Preconceito, doce preconceito… 😀

    1. Post
      Author
      1. Edmar

        Tenho alguma experiência no ramo do preconceito. Sou admirador do senhor Adolfo. Um que era pintor mas que lamentávelmente desistiu da sua carreira de pintor só porque não gostava de misturar cores.Manias…
        E enveredou para o ramo mais hardcore do preconceito e descriminação.
        Eu pessoalmente gostava mais dele antes de mudar de carreira.

        1. Post
          Author
          Minorka

          O Ti-Adolfo? Não pintava grande coisa, mas sempre era melhor do que o tal hardcore que foi de facto a carreira mais conhecida dele. Pessoalmente nunca gostei dele, fosse com que carreira fosse…

          1. Edmar

            O ti-Adolfo aquele grande homem, que se formos ver bem, não era assim tão grande. Nem ele nem os seus “miguinhos”.
            Há tempos li um livro “O farmacéutico de Aushwitz”, que veio a confirmar tudo o que se diz sobre a malta preconceituosa. De superior não tinham mesmo nada. Era uma corja de ladrões sanguinários e oportunistas sem escrúpulos.

          2. Post
            Author
          3. Post
            Author
  4. Beatriz

    É tão triste ver que ainda existe preconceito sabe? O mundo evoluiu em 1000 quesitos e estamos regredindo em outros 1000💔

    Mas é bom ver pessoas que ainda LUTAM COM UNHAS E DENTES CONTRA O PRECONCEITO ❤️

    Beattrizsiilva.wordpress.com ❤️

    1. Post
      Author
      Minorka

      Olá Beatriz e obrigada pelo teu comentário!
      Infelizmente existe e muito! A espécie humana (a maioria dela pelo menos) só evoluiu no que vai contra os valores humanos! Mas é mesmo uma questão de sermos ativos na sociedade contra aquilo que sabemos não respeitar o outro!
      Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.