Em Combate aos Predadores Sexuais Nas Redes Sociais

Hoje, quarta-feira, é dia de Guest Post do Minorkisses Convida e volto a trazer uma figura masculina. Afinal os Homens também escrevem e bem! 🙂 Desta vez é o autor The Bac do blog Sexual predator on social network.

Está a fazer um trabalho incrível de alerta e sensibilização dentro das redes sociais, informando os seus utilizadores sobre os Predadores Sexuais que abundam nas entranhas destes meios digitais. Fiz referência ao assunto no post Como Fugir do Terrorismo Virtual, embora numa outra variante. Afinal os meandros das redes sociais são bem entrosados…

Leiam, aprendam, muito útil!

Predadores sexuais

Há cada vez mais relatos de pessoas vítimas de verdadeiros Predadores Sexuais nas redes sociais. Pessoas que a coberto de uma identidade falsa, procuram obter satisfação sexual pela tortura mental, jogo psicológico, manipulação e engano. Como podemos identificar Predadores Sexuais nas redes sociais? Como podemos proteger-nos deste perigo?

Este post pretende avisar contra estes predadores e ajudar a identificar potenciais perigos.

Como identificar Predadores Sexuais?

Há pequenos indícios que devem alertar quando se olha para um perfil.

Há quanto tempo o perfil existe?

Veja se o perfil tem menos de um ano. Normalmente, esse tipo de predador sexual não dura muito até ser descoberto e tem de mudar frequentemente de perfil encontrar novas vítimas ou até para voltar às mesmas vítimas, sob o disfarce de uma nova identidade. Assim, quando receber um pedido de amizade, não aceite apenas porque é uma cara bonita, veja o perfil antes.

Veja as fotos

Muitas pessoas não gostam de colocar fotos nas redes sociais como medida de segurança. Assim, se alguém não tem uma foto sua na foto de perfil e tem outra coisa, um animal, um objeto, outra coisa, não é um alerta em si mesmo. Mas se ele tiver uma foto de “si mesmo”, tome nota de algumas coisas que podem ajudá-lo a ver se é realmente dele ou não:

A foto está editada?

Normalmente não editamos as nossas fotos, simplesmente as postamos.

É uma selfie ou foi tirada por outra pessoa? Ter sido tirada por outra pessoa não é em si mesmo um alerta, mas se a pessoa estiver a “posar”, tenha cuidado.

A pessoa tem fotos com amigos?

Mais uma vez não ter não é em si mesmo um alerta. Ainda assim, se a pessoa tem fotos com outras pessoas, essas pessoas estão na sua lista de amigos? Normalmente festejamos com os nossos amigos e temos pelo menos um deles na nossa lista de amigos.

Alguém faz comentários sobre as fotos que ele envia?

É de se esperar que os amigos da pessoa comentem as suas fotos. Se ninguém comentar as fotos, tenha cuidado!

Veja a lista de amigos

Os predadores sexuais, masculinos ou femininos, têm uma longa lista de “amigos”. No caso de um predador sexual masculino, ele terá uma lista extensa de mulheres. Se nenhuma dessas mulheres comentar em suas fotos, seus posts, etc. tenha cuidado.

Olhe para a atividade do perfil

Ele tem uma atividade regular? Usamos as redes sociais para entrar em contato com amigos e familiares. Se não tivermos atividade, nenhum comentário, nenhuma postagem, nada, pode ser um perfil falso!

Quem é o Predador Social

O Predador Sexual é um sociopata narcisista. Quer parecer bem na “foto”. Além de ter uma boa aparência, ele afirma ter um bom emprego, seja bem remunerado ou um emprego que o faça parecer inteligente, como um psicólogo, um padre, um professor universitário, um escritor, etc. Pode ser solteiro ou divorciado, na maioria das vezes para fazer suas vítimas sentirem pena por ele. E geralmente faz-se a vítima, tendo sido traído, tendo um problema de saúde, etc..

O seu objetivo é obter satisfação sexual de suas vítimas. Por isso ele tentará guiar a conversa para o tópico sexo. Pode começar com piadas simples ou comentários para verificar se há abertura ao tópico ou não. Depois começa por dizer que a pessoa é bonita, sexy, para fazer a vítima sentir-se especial e ganhar sua confiança. Depois começará a falar sobre sexo, perguntando o que a vítima gosta no sexo, Há quanto tempo não tem relações sexuais, etc. o propósito disto é fazer com que suas vítimas comecem a pensar em sexo no contexto em que falam com ele e desperte desejo sexual. Finalmente chegará ao ponto de compartilhar fotos. Agora aqui ele será muito cuidadoso. O predador não pede diretamente às suas vítimas fotos, porque elas podem pedir de volta. Ele fará com que as suas vítimas queiram agradá-lo e enviem as fotos.

Algumas Precauções

Antes de fazer isso, tome algumas precauções. NUNCA envie fotos suas nuas sem ter falado com a pessoa no Skype, FaceTime, Watsapp, etc., veja o rosto dele, para confirmar quem é a pessoa. Se for um perfil falso, ele dirá que sua câmera está estragada, o telemóvel não está bom e vai tentar fazer-se de vítima dizendo que as suas vítimas não confiam nele. Neste ponto, a vítima já está profundamente envolvida e, muitas vezes, envia as fotos, faz vídeos, até mesmo liga a câmera sem sequer o ter visto antes.

Se suspeitar que alguém com quem fala tem um perfil falso, POR FAVOR, denuncie-o. Não deixe que ele cause danos emocionais a outras mulheres, ou homens.

Sobre mim:

Sou Tradutor de Inglês e Francês. Sou um apaixonado pela escrita e pelos temas sociais. Encontro-me atualmente a escrever um blog sobre este tema, que pretendo depois passar para livro.

Blog: Sexual predator on social network

Facebook: @sexpredator

Twitter: @e_sexpredator

 

Comments

  1. Pingback: As Imagens Da Semana desta semana - mensagem urgente!

  2. Andreia Morais

    Infelizmente, nos tempos que correm, todo o cuidado é pouco. E acho de louvar desenvolver este tipo de trabalhos, porque é mesmo uma forma de nos deixar alerta e conscientes.

    Excelente colaboração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.