Recolha de monos e monstros

Recolha de Monos e Monstros

A Recolha de Monos e Monstros anda a falhar!
Tenho uma queixa relativamente aos serviços camarários. Parece-me que a maioria das câmaras municipais têm um serviço chamado de Recolha de Monos e Monstros, que consiste em recolher
artigos de grande porte que vão para as lixeiras.

Recolha de Monos e Monstros não acede às muitas solicitações

A questão é que se torna evidente que isto é um serviço que deixa muito a desejar. Vejamos: faz-se denúncia telefónica para solicitar a limpeza da via pública, que ostenta uns belos sofás e colchões (certamente a pensar nas pessoas sem-abrigo), e logo são recolhidos e lá ficam as ruas sem tão refinada comodidade.
Mas se por acaso temos uma vizinha de língua comprida, imaginação fértil, pouco para fazer, janela virada para a entrada da nossa casa, ai aí, liga-se e liga-se que eles querem lá saber! Que não podem fazer tais recolhas! Mesmo explicando que a dita senhora já tem uns valentes anos de vida, que ouve muito mal e fala a gritar e que portanto é evidentemente e claramente um mono, nem assim! Ali continua o mono, eu que o ature!

A beleza oculta

Certa altura telefonei novamente, na ocasião de ter cá aparecido em casa um fulano peculiar. Despertou em mim todos os sentidos, sendo que os que mais despertaram foram os da audição e da visão! O da visão porque feria os olhos tanta beleza (oculta). Da audição não por falar alto, até era por ser baixo… o seu nível intelectual! Tanta baboseira saiu daquela boca, que fiquei mais do que convencida, que dentro dele só havia coisas estragadas e fora de prazo, ou seja, um monstro com todas as certezas do mundo! Mas também não foi feita a recolha de tal espécime!

O marido nada fazia em casa

Sei de um caso de um casal em que o marido nada fazia em casa. Fazer até fazia, esticava-se no sofá a ver futebol. A esposa também solicitou a recolha desse mono e nem com reclamações eles o lá foram buscar! Acho que estamos perante um problema em que todos devemos ser ativos e manifestar o nosso descontentamento. Afinal os serviços existem, simplesmente não são postos em prática!

Comments

  1. Pingback: O Mundo ao Contrário é já uma realidade e não faz sentido.

  2. Pingback: Inteligência Acima da Média - O Meu Triste Karma! [ Desabafo ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *