Review nº 1 – Ferro de engomar

Review nº 1 – Ferro de engomar

Hoje dou início a um conjunto de reviews, todas elas de objetos, máquinas e outras coisas também elas interessantes, que (infelizmente) já experimentei ou uso há vários anos.
Para estreia trago-vos a review do meu ferro de engomar PHILIPS GC 8320. Antes de mais devo confessar que odeio engomar, preferia ver um ou dois episódios de uma telenovela qualquer (mesmo correndo o risco de virar uma imbecil vegetativa) do que fazer este serviço. Portanto, na hora de comprar, juntei toda a minha sabedoria adquirida ao longo de meses para evitar ter de deitar as roupas ao lixo de cada vez que as usasse.

Review nº 1 – Ferro de engomar, como escolher?

Toda a gente, utilizadora destes electrodomésticos, afirmava que para passar a ferro sem esforço era necessário muito vapor. Ora daí depreendi que quanto mais vapor mais rápido e menos trabalho! Este PHILIPS prometia ser potente, apesar de muito compacto, produzindo vapor contínuo a alta pressão facilitando o ato de engomar. Ótimo! Mas ainda era pouco, eu queria mais! Passar a roupa pela tábua de engomar era o máximo que eu pretendia e um ferro que praticamente fizesse sozinho esse trabalho! “Um depósito de quase litro e meio, pronto a usar em 2 minutos com reenchimentos ilimitados para permitir engomar durante horas e horas.” Esta parte não me convenceu muito… Como assim horas e horas? Mas eu matei alguém?? Acabei por perceber que isto ela direcionado para aquela gente (completamente louca) que adora engomar. Fiquei mais descansada, ainda estava dentro das opções de compra.

Este ferro iria simplificar-me a vida

“Uma grande saída de vapor significa que tem de encher o depósito muitas vezes. O depósito de água com capacidade extra de 1,4 litros reduz a necessidade de encher o depósito.” Pronto, afinal isto do vapor é bom, aquela coisa dos reenchimentos agora até faz mais sentido, é que ele tem uma grande saída de vapor! “O vapor está pronto a ser usado em 2 min. e pode ser reabastecido a qualquer momento durante o engomar.” Perfeito! Tive a certeza absoluta que este ferro iria simplificar-me a vida e eu até nem perderia muito tempo a engomar…
Durante muitos anos fiz um esforço para comprar roupas que não necessitassem ser engomadas, mas acabava sempre por ter as toalhas e lençóis para engomar e foi com isto em mente que imediatamente adquiri a tábua mais larga que ali havia.

Conclusão:

Esqueçam os ferros de engomar com grandes saídas de vapor e depósitos grandes e reenchimentos e tábuas largas. Não vão nessas cantigas publicitárias!
O que ganhei com esta compra foram muitas bufadelas sim, mas minhas e por muito mais que dois minutos!
Para simplificar, facilitar ou até reduzir o tempo da engomagem, não serve! Definitivamente levar à lavandaria, usar roupas que não enrugam ou roupas descartáveis são, de longe, as melhores opções.
Garanto que uma destas três hipóteses resolvem o problema à malta que, tal como eu, odeia este serviço!
ferro de engomar a vapor

Comments

  1. Pingback: Memória? Eu? Não reconheço o conceito.Sou esquecida pronto!

  2. Beatriz Lourenço

    Por acaso das poucas coisas em que gosto da ajudar a minha mãe e a passar a ferro – mas aqui entre nós, também acho que parte disso deve ser porque não o faço muitas vezes! Gostei muito do post – a review está feita, e bem feita, e acrescentas aí algum humor, o que é muito bom.

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

  3. António Paulo Chaparro

    É review Nº1 por ser a primeira, por ser a melhor ou ambas? Outra questão pertinente: Quanto é que a Philips/LG pagou para fazeres esta review ou quantos ferros de engomar te deu? É que eu também quero receber coisas. Isto de ser blogger e não receber coisas como os outros não pode ser!

    1. MinorKa

      Review nº1 por ser a melhor e por ser a primeira e por ter sido escrita por mim!
      Agora tenho algo a confessar, descobriste o meu segredo, eu não recebi nada, fui euzinha que comprei só para a review, engomar foi o segundo motivo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *