Ser Bem-Sucedida Sendo Sacana

Ser bem-sucedida é uma das minhas resoluções do ano (talvez a única já que não sou muito dada a estas coisas). Mas sim, desta vez decidi que vou ser sacana o próximo ano para de facto conseguir auferir (mais) sucesso.

Este é o primeiro artigo que vos escrevo em 2018 após umas miniférias e desejo-vos o melhor que conseguirem para este ano, se calhar até experimentar ser sacana.

No final de cada ano (ou no dia de aniversário) é comum haver um momento de reflexões sobre como decorreu o ano anterior, calcular sobre o que se pode mudar e tentar melhorar partes da vida no ano que começa. Assim criam-se metas a atingir e ponderam-se as atitudes a adotar para obter sucesso na sua concretização, ou seja para se ser bem-sucedida.


 Ser Bem-Sucedida Sendo Sacana

Então este ano resolvi ser sacana para ser ainda mais bem-sucedida na vida, sobretudo social e financeiramente. E porquê? perguntam vocês? Porque tenho observado com atenção e quem melhor se safa neste mundinho alienígena são aqueles que são mesmo sacanas, pouco sérios e até mesmo um pouco palermas (ou assim se mostram). Ser sacana é geralmente alguém insensível, egoísta, ignorante (para certas coisas) e vaidoso. No entanto quanto a mim parece-me sinónimo de eficácia, de sucesso, de poder e de capacidade de alcançar objetivos. Ando a ver mal? Creio que não. Correndo o preocupante risco deste artigo puder vir a ser considerado pólvora para quem me lê (o que é péssimo porque eu sou mesmo é dinamite), assumo que, na minha opinião, quem se livra da má sorte e do fracasso são os sacanas. Décadas dedicadas à análise crua e fria da sociedade levam-me a este objetivo e conclusivo juízo. Ser bem-sucedida é coisa amplamente suportada por quem é sacana.


Falta De Confiança Não Lhes Falta

Sim, os grandes cretinos recheados de chico-espertice são quem mais colhe de colheitas. Mas colheitas sempre plantadas ou semeadas por outros que não eles. A questão aqui é que esta malta tem uma excelente capacidade de sacanear, enganar. Eles estão sempre a fazer algo que prejudica outros tirando daí benefícios. Não se trata de pessoas com uma inteligência fora do comum, mas de gente com uma lábia bastante hábil. Uma lábia capaz de vender um submarino a um habitante do interior Asiático. São tão arrogantes que não receiam ser criticados por outros, acham sempre ser os melhores. E este é um facto determinante no seu sucesso, falta de confiança não lhes falta!


Transformação de Personalidade

Nas décadas de investigação, percebi que há algo em comum nas pessoas bem-sucedidas, muitas delas são verdadeiros sacanas egoístas. E é neste exercício de transformação de personalidade que vou trabalhar durante este ano. Posso portanto dizer que inicio uma jornada em busca do bem-estar financeiro. E dinheiro, (para o caso de não terem percebido). Alguém entra neste desafio comigo?

Dinheiro

Comments

      1. Post
        Author
        Minorka

        Pois e não é mesmo? Vou experimentar, pode ser que resulte comigo também. Obrigada pelos teus comentários e para ti também um excelente ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *