Vive a Tua Vida de Sonho

Hoje para  o Minorkisses Convida, temos de novo a Ana Filipa Oliveira que iniciou os Guest Post aqui do Minorkisses com o 6 dicas para teres sucesso com as tuas rubricas. Como ela é a mulher dos 7 ofícios, hoje brinda-nos com o seu projeto, já não tão recente assim, Blogging Mood. Um projeto do qual integro orgulhosa e felizmente o primeiro grupo de ação e de mulheres guerreiras. Sentes-te sozinha/o na blogosfera? Acompanha a Ana de perto, bem como o Blogging Mood! A ela devo tanto… Nunca lhe poderei agradecer o suficiente!

Obrigada querida amiga Ana! <3

 

Andei errante por 15 anos. Talvez mais. Mas como blogger, digamos que uma década e meia do meu percurso foi feito em ziguezague. Conheces essa sensação de olhares para trás e veres os pneus marcados na estrada em curva e contra curva? Na minha estrada existe essa marca. E ela faz agora parte do passado. No início deste ano decidi que iria viver o que sonhei, sem medos, nem constrangimentos. Comprometi-me comigo mesma que seria eu, autêntica, em tudo o que fizesse. Quem gostar, acompanha-me. Quem não gostar, tome outro caminho.

Tenho 38 anos, sou casada, e tenho dois filhos. Abandonei a minha profissão, antes mesmo da iniciar. Vivo emigrada, mas sempre com um pé em Portugal e com a alma aí aninhada. Se és jovem, talvez olhes para estes dados como que te apresentassem uma mulher madura. Aliás no meu tempo de adolescente, diria “cota”. No meu espírito sou uma menina mulher, que me encanto com a vida e não me acomodo com o adquirido. Gosto de experiências, sobretudo das transformadores. Dizem que é por estar a chegar aos 40, à meia idade, que sinto este ímpeto para assumir tudo o que sou. Talvez. A verdade é que todos nós, desde de pequenos, que deveríamos ser ensinados e incentivados a sermos tudo o que somos em tudo o que fazemos.

Concentra-te no que realmente queres, que o poder de realizar está dentro de ti.

Formei-me em Ciências da Comunicação, e apaixonei-me pelas terapias, mais em específico pelas Constelações Familiares. Nesse campo concluiu um curso em Portugal e outro na Alemanha. Posso-te garantir que tens todas as ferramentas disponíveis para fazeres-te à estrada. Está tudo acessível. Não acreditas? Só é preciso por vezes usar o para-brisa para limpar a chuva que ofusca o trajecto que fazemos e não nos deixa ver os detalhes. Ou baixar o para-sol para não sermos ofuscado com a luz dos outros ou mesmo do sol. Quero com isto dizer, se estivermos concentrados no nosso objectivo, sem nos distrairmos com terceiros, conseguimos perceber o nosso imenso potencial e expressá-lo da melhor forma.

Para criar o Blogging Mood, projecto que lancei no primeiro dia deste ano, tive de colocar de lado os pensamentos que o meu sabotador interno teimava em me sussurrar ao ouvido. Mas não só. Também decidi que iria colocar de parte as críticas do núcleo próximo e do distanciado, como os media e afins. É complicado? Claro que é. Mas quanto mais estivermos focados na realização dos nossos sonhos e acreditarmos neles, menos essas vozes se levantam.

É muito difícil.

Existem pessoas que gostam de desafios. Mas cá entre nós, se fores como eu, tens de lutar contigo próprio para não esbarrares quando pensas no quão difícil será algo que pretendes fazer. Como se ainda não bastasse os teus receios anteriores, existe sempre quem te lembre do caminho árduo que tens pela frente. Mais, ainda o fazem com o tom de quem anuncia, que mesmo que te esforces, vais morrer na praia. Só que essas pessoas, e essa voz interior que te sabota, são inimigas do desabrochar de todo o exponencial que existe dentro de ti. Quase todos nós temos medo da mudança, e por vezes receio de sermos bem sucedidos, por estarmos habituados a fracassar vezes atrás de vezes.

Não percas tempo na viagem com passageiros que te bloqueiam a aventura. Desfruta de cada passo para chegares ao destino. Goza de cada etapa que concluis. Vibra com cada vitória. Brinda a cada pequeno sinal de êxito. E terás uma vida de sucesso. Alimenta a tua alma de vencedor.

Já não tenho idade.

Há uns anos atrás fiz umas quantas sessões fotográficas como modelo. Sempre fui muito expressiva e gostei de ser fotografada, tal como gosto de fotografar. Recordo-me bem do comentário de uma pessoa de extrema importância para mim e com a qual tenho laços profundos: “agora, depois de velha, é que deu para isso”. O tom era de brincadeira, mas a frase estava lá, a soltar-se no ar e a rodear-me, abraçando-me com força. Tanta, que ainda hoje me lembro desse momento.

Não te deixes abraçar por etiquetas como não teres idade, ou o teu tempo já ter passado, ou uma mãe não faz isso… quebra esses estereótipos. Afirma-te. Sem confronto, mas com os olhos postos no que queres atingir e que te realizará como pessoa.

Guardas um segredo? Essa pessoa viveu, e vive a vida, aprisionada aos “tenho de” e incomoda-a ver alguém a quebrar com dogmas… que ela também gostaria de ter coragem para quebrar. Muitas vezes são as dores dos outros que os fazem lançar palavras ao vento que nos podem magoar. A nós cabe decidir, se deixamos que essas palavras façam morada em nós, ou não.

Não tenho dinheiro.

Esta é outra das frases bloqueadoras que nos paira na mente, ou que alguém nos é capaz de lembrar. Em relação ao meu sonho, posso dizer que para se ter um blog não é preciso dinheiro. Para se ser blogger profissional já é necessário um certo investimento. Porém, digam-me, existe alguma coisa que não precise de investimento? Às vezes não directamente de dinheiro, mas de tempo, de atenção… e se a nossa carteira não servir para investirmos na melhor versão de nós mesmos, para que servirá!?

Verdade seja dita, se fossem apenas os outros a pensar no dinheiro, o nosso mal era menor. O que acontece é que muitas vezes somos nós próprios. Pensa comigo: a gestão do dinheiro é uma questão de prioridade, concordas? Acredito que já te deste conta que existem pessoas que dizem não ter dinheiro para alguma coisa, e no mesmo instante compram algo, que tu pensas: “então, mas ele não tinha dinheiro e tem aquele carro, ou aquele telemóvel, ou aquelas calcas de marca…” Provavelmente poderá acontecer o mesmo contigo própria.

Foca-te, por isso, nas tuas prioridades. Acredita e alimenta o teu sonho, de modo a torná-lo realidade. Investe nele, para que ele se realize. Caso contrário, ficarás apenas a sonhar com a tua vida de sonho.

Se quiseres viver a tua vida de sonho como blogger, acompanhada por outras pessoas de acção, liga-te ao Blogging Mood e fica atento às inscrições para o Blogging Mood Together.

 

Imagem de destaque retirada de Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: